domingo, 24 de outubro de 2010

Custa sempre...


perder alguém que é nosso... e ver os que amamos sofrerem...

Esta semana, comecei a por perder a minha Avó Paterna. Foi o culminar de um período sofrido o suficiente para que mesmo sem o querer, o podessemos desejar...
A vida é feita de contrariedades... e estar vivo é o contrário de estar morto, já dizia a outra senhora...
Somos formatados para celebrar os nascimentos e quase que por aculturação, a carpir na morte. Quem me conhece, sabe be, que não sou assim. E asseguro que já perdi fisicamente. para o outro lado do caminho duas pessoas que me serão sempre muitos especiais e cuja simples ideia de cá não estarem me dói profundamente - a minha Avó Materna e a minha Gurreira F.
Os leitores atentos deste blogue sabem-no bem...

A minha Avó Paterna vivia na Madeira e mais não fosse pela distãcia física a nossa relação foi sempre sazonal e maioritariamente estival... por isso, e para colmatar estas ausências havia sempre grandes ofertas...

Ainda assim, as recordações são muitas... e há espaços que serão sempre nossos. Esses, são os que ficam e marcam para sempre...

Nunca morre quem vive nos nossos corações...

(depois de regressar do Funchal, posso assegurar-vos que esta ilha já não me sabe ao mesmo...)

Se lá voltarei?!
Claro, um dia...

(18.Outubro.2010)

Sem comentários: