terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Para ti...



Hoje é o primeiro dia do ano...
O primeiro dia do resto das nossas vidas. Mas, é também o teu primeiro... o primeiro dia de um sonho tornado realidade.


Estou muito feliz por ti, não tanto por mim, tu sabes.
Quando falei para o voice mail, tudo saiu em catadupa... um discurso puro, cheio de vontade, cheio de verdade - onde as palavras e os sentimentos se atropelavam, onde o coração se sobrepôs à razão. (Que se lixe. Não sei ser de outra maneira!)
Quando falamos, o sentimento redobrou... os silêncios encerraram muitas palavras... as palavras que hoje não dissemos, mas que sentimos. As que volta e meia teimaram sair...


Desejo que este ano de 2008 seja o ano da tua concretização, do teu sucesso. Que o ar por onde voaste seja o ar onde circulem as tuas ambições e as tuas concretizações. Onde o céu seja o limite.
Desejo que sejas feliz e que te sintas realmente feliz. Desejo que cresças pessoal e profissionalmente.


Eu, à distância, ficarei feliz por ti e pelos teus sucessos. Ficarei feliz sempre que quiseres partilhar. Aconteça o que acontecer.
A amizade não depende de coisas como espaço e tempo - e convenhamos, a nossa não é uma amizade qualquer.

O que gosto mais em ti? Não sei… Nunca se sabe ao certo porque se gosta. Gosta-se e ponto. Podes não ser a pessoa ideal, podes não ser o príncipe com que sempre sonhei, podes não ser aquele que realiza os meus sonhos… mas… é de ti que gosto.
Gosto das certezas muitas vezes incertas, gosto das convicções muitas vezes pouco convictas, gosto da impulsividade e ponderação, gosto de ti e das tuas contradições.
Também não gosto de algumas coisas. Não gosto da teimosia, não gosto quando te fechas, não gosto quando não partilhas... Sabes tudo isto, disse-te tudo isto.
Mas a verdade, e não é no fundo - é bem à flor da pele, a verdade é que gosto. Gosto muito. Pode até ser mais do que gostar, não sei... Gosto muito, o que quer que isso queira dizer. Não sei quantificar. Não se quantifica. Não se explica. Sente-se.


Gosto, porque gosto. Gosto porque é bom gostar.
Às vezes tem um sabor amargo, como agora, mas como me dizia uma grande Amiga "faz parte da travessia".

Quero-te bem. Quero-te muito.
Beijos... muitos. Gosto muito de ti ;-)

6 comentários:

P.M. disse...

London City...a cidade mais bela e misteriosa do mundo! Uma cidade que inspira (e expira...) nas pessoas que por lá passam uma imensa vontade em mergulhar nela...pela sua cultura, pela sua história, pela sua maneira de ser!Espero que goste desta cidade tanto quanto eu (que vou ter a honra e o prazer de voltar a estar mergulhado nesta bela cidade muito em breve...)
Tomo também esta oportunidade para lhe desejar um SUPER, HIPER 2008! Espero que novo ano seja a continuação do sucesso do belo trabalho que tem vindo a desempenhar.
Que 2008 seja ao mesmo tempo seja o ano da concretização de todas as realizações pessoais e profissionais.
Com os melhores votos do "HOMEM BOMBA ATÓMICA" EH EH EH EH,

PM

NG disse...

Olá P.M.!

Não sei se é a mais bela e misteriosa cidade do mundo. Mas a verdade é que Londres é uma cidade fantástica.
Adoro a sensação de melting pot. Como imagina e dada a minha formação é uma cidade perfeita para "fazer sociologia". Perco-me nas minhas divagações e constatações.
Ainda tem que me explicar melhor - quem sabe no próximo jantar que o H.G.d S. organizar - essa história de ter a honra e o prazer de "voltar a estar mergulhado nesta bela cidade muito em breve...". É impressão minha ou não será em turismo?! Pense bem se a "fuga" compensa, só pela "fuga". Sei que me faço entender. Pelo crescimento humano e profissional força! Antes de emigrar, avise!
Um excelente 2008 para o pacifista "homem da bomba atómica" ;-)
Tudo de bom para si.

P.M. disse...

N.G.,

Não dá para explicar o que se sente quando se está em plena Trafalgar Square num dia perfeitamente normal...aconselho-a a experimentar!! Mesmo não sendo sociólogos ou psicólogos, naquele território todos se perdem nas suas divagações...
Posso sem sombra de dúvidas explicar esse comentário : "(...)honra e o prazer de voltar a estar mergulhado nesta bela cidade muito em breve...".É que vou lá estar durante alguns dias em Março. Espero vê-la em Trafalgar Square...LOLLL
Realmente a NG tem uma percepção muito apurada...realmente a minha ida não se prende por motivos turísticos (somente...)A "fuga" pela "fuga" não compensa, mas a "fuga" pela imensa vontade de VIVER A VIDA compensa! Certamente far-me-ei entender.. Se me permite, (e com todo o respeito) deixo o convite para me ir visitar por aquelas bandas! Terei todo o gosto e honra de poder tomar o chá das 5 consigo e porventura com o H.G.d.S e restantes meus colegas estagiários que também estão convidados, como é claro. Poderemos, inclusivé, ter um refresh da formação, junto a Buckingham Palace, que tivemos a honra de ter consigo, no Contacto Center. Seria formidável, não? EH EH EH!!!
Muito Obrigado pelos votos (que retribuo) e pelo conselho que me convenceu ainda mais.

PM

P.S.:Quanto a novo jantar, pode contar comigo...falta só convencer o H.G.d.S a organizar novo jantar!Vou tentar falar com ele, mas não não sei se o consigo convencer. Peço-lhe encarecidamente que também o tente convencer. Pode ser que com este duplo forcing ele aceite organizar...EH EH EH

Anónimo disse...

Isto de falar do HGdS nas suas costas é muito mau. Mas eu aceito. Mas porque tem de ser eu a marcar o jantar?
Mas eu posso fazer. Aonde? Em Londres? No Buckingham Palace? ou na Torre de Londres onde podiamos colocar este louco do PM. O PM tem de perceber que fugindo não se ultrapassa problemas, apenas os afastamos e o mesmo das coisas boas que viviam ao lado desses problemas. E quando o PM tiver problemas em Londres? Foge para o Afganistão, Chechenia, Iraque?
Ele esquecesse que não há problemas mas provas que temos de superar.
Quanto ao jantar, para quando. Carnaval? Mas em que dia?

P.M. disse...

H.G.d.S,

Não estamos a falar de V. Exa nas costas...se falássemos, não haveriam referências ao nome explicitamente! O local para a realização do referido jantar é à escolha...dado seres um conhecedor do centro lisboeta.O P.M. percebe perfeitamente que não é fugindo que os problemas desaparecem, no entanto, com o afastamento do epicentro de um possível vulcão (do qual tu tens conhecimento, pois já lá estiveste) é uma forma de aproveitar aquilo que ainda falta aproveitar. Em Londres não há esse problema de explosão desse vulcão...LOLLLL pelo que não necessitarei de me encontrar com o meu amigo Bin ou com o meu amigo Milosevic. Ao superar a explosão do referido fenómeno, estarei a dar uma grande prova de vida não só às pessoas que me rodeiam mas acima de tudo estarei a dar uma grande prova de vida a mim próprio.
Quanto ao jantar, estou disponível até Março. Depois disso, só com agendamento no SIG.EH EH EH
Coloca-se à consideração superior ( = N.G.).

Anónimo disse...

E os amigos como eu e a NG e muitos mais que, por não me lembrar e não conhecer, ficam?
Se a tua presença, seguindo a vida sem a tua companhia, sem o teu sorrisso, sem as tuas dúvidas, sem o teu conhecimento de coisas que eu gostaria de saber. O que ainda não pensaste é o número de pessoas que vais afectar com a tua decisão. Não é só a familia, mas os amigos, conhecidos e pessoas que pensavas que não te ligavam mas que te têm em grande conta. Já passou dez anos desde que fiz uma coisa que era uma certa "fuga" aos problemas que eu tinha nessa altura. Por sorte "fiquei por cá" mas quando me aprecebi o número de pessoas que afectava, fiquei estupfacto. Pessoas que eu mal cumprimentava ficaram afectadas. Algumas fizeram promessas, que me senti na obrigação de cumprir juntamente com elas. Mas aprendi uma coisa. Um dia de cada vez e passar cada obstáculo e ficar consciente que isto é que é coragem e não a fuga, seja qual for a forma.