domingo, 13 de janeiro de 2008

Sobrinha da A.? On Verra...



Pela primeira vez na vida... sim, porque há sempre uma primeira vez... armei-me em "casamenteira". Medo... muito medo!
Juntei a A. e o tio Z.

Agora a sério, a ideia era apenas apresentar duas pessoas que de outra forma talvez nunca se cruzassem.
Não pensem que o fiz de ânimo leve...
Fi-lo com consentimento mútuo. Fi-lo porque tinha a certeza que iriam simpatizar um com o outro. Fi-lo porque acho que até tem muitas proximidades, e nesta fase, uma atitude muito semelhante com a vida.
Confesso que ainda não averiguei o impacto... Medo...
Mas, acho que correu bem!
O jantar foi muito agradável e o resto da noite também!

Quem sabe se podemos repetir um dia destes? Quem sabe o tio Z. não faz o bacalhau no pão alentejano?
Quem sabe se um dia ainda trato a A, por ti@? Eh, eh, eh...

Bom o importante é que saibam que gostei, e que gosto muito dos dois.
Quanto ao resto, é como diz a música... ;-)

8 comentários:

Anónimo disse...

Sabes minha querid@, temos falado muito ao longo destes últimos meses e portanto sabes bem o que penso sobre a vida e sobre a forma como a devemos levar. Também sabes que tenho razão. Por enquanto ainda não consegues ver... Estás doente de amor, dói-te o coração e a alma. Ambas sabemos que não adianta dizer-te que tudo isso vai passar, que vais "ressuscitar" para a vida e que vais encontrar a pessoa certa. Não há, creio, a outra metade da laranja, isso só mesmo nos filmes e nas histórias cor de rosa. Mas também ninguém morre de amor. Tudo passa com o tempo e com a maturidade que só adquirimos, acredita, quando passamos por situações como tu estás a passar. Tudo isto para te dizer que se eu e o Z. temos hoje uma filosofia de vida que se aproxima, é certamente porque as nossas vivências a isso nos ensinaram. Na vida, penso eu, e provavelemente o Z. também, devemos viver cada momento, fazer o que o nosso instinto e o nosso coração manda. Não é preciso fazer planos, não são necessárias grandes reflexões, são dispensáveis os projectos a longo prazo, sob pena de perdermos o "Momento". Dirás tu, Pessoa de enorme bom senso, que sim, pode ser verdade, mas com cautela. Claro que sim, com cautela, com responsabilidade, com respeito, muito respeito, porque isso, sim, é o principal. Depois, que bom que é deixarmo-nos levar pela emoção, pelo coração, pelos impulsos.... A cautela, a responsabilidade, o respeito estão dentro de nós, nasceram connosco e acompanham-nos cada vez com mais intensidade à medida que os anos vão passando. Por tudo isto e citando uma pessoa que escreveu alguns livros profundos, quíça um pouco lamechas - Susana Tamara - "Vai onde te leva o coração". Nós, e tenho a certeza que posso falar em nome dos dois, também gostamos muito de nos termos conhecido, vamos certamente repetir muitas e muitas vezes o jantar de sábado e ambos te ADORAMOS. Não é, Z.? Adoramos mesmo.

PS - Agora (aposto que tens as lágrimas a cairem pela cara abaixo), limpa esses olhos, rectifica a maquilhagem - que deve estar toda "borrada", ergue a cabeça e sorri.... O Mundo é, também, teu.

Anónimo disse...

Com q então "casamenteira"...? 
Medo? Porquê sentires medo?
Não sejas tolinha! Por aproximares duas pessoas que te são queridas e que porventura "poderão"... Num futuro vir a relacionar-se?
Delicioso MEDO! 
Ou será o "peso" antecipado de uma responsabilidade subjectiva sem qualquer sentido lógico?
Menina linda, sabes bem que és e continuarás sempre a ser a minha RAINHA, aconteça o que acontecer... Por mais mulheres que existam na minha vida, ninguém te tirará nunca o lugar que só a ti pertence… Adoro-te...
A tua ideia como dizes, foi com consentimento mútuo e foi coroada de êxito.
Parabéns!
O restaurante, o jantar, delicioso, duas senhoras LINDAS à minha frente.
Que mais pode um homem desejar???
O ambiente foi acolhedor apesar do friozinho que sentimos no final do repasto mas, valeu a pena, terminarmos com um chá, fantasticamente saboroso!
Quem sabe, poderemos repetir um dia destes...
Quem sabe, terei um convite para confeccionar o bacalhau no pão Alentejano bem regado com um delicioso néctar???
Talvez um destes dias... 
Quem sabe???
Gostei, sinceramente gostei muito!
Não penses que alimentei alguma expectativa, nada disso, alias, conheces-me bem e sabes como sou. A experiência que tenho da vida permite-me que encare estas situações com um certo à vontade, desprovido de qualquer preconceito que anos atrás alimentava com fervor e demasiada emoção, talvez exagerada.
A experiência amadurece-nos e molda-nos para a vida.
Fui convidado e motivado por ti sim, valeu a pena, repito, foi muito bom... Melhor, acho q seria impossível! Assim fossem todas as “primeiras vezes” 
Não tenhas medo, não existe razão para isso!
Dizes que eu e A.: temos muitas proximidades... atitude semelhantes com a vida... e, A., diz: termos uma filosofia de vida que se aproxima... Que poderei dizer se, já disseram tudo ou quase tudo?
Uma sugestão: Porque não combinar outro jantar, na minha casa ou em casa de A, e porem-me ao corrente dessas "proximidades, semelhanças e filosofias de vida parecidas"???
Fica o repto!  Q dizes, A.?
Sabes, partilho de certa forma da ideia de A., em viver a vida dia a dia com o máximo fervor possível mas nunca pondo o coração a "falar" muito menos a "mandar".
Nisto, discordo te ti A.
Tento que o meu raciocínio, seja tão lógico quanto possível mas sempre com imensa emoção!
"A voz do coração por vezes engana-nos muito, faz-nos tropeçar…"
Quero evitar vir, mais tarde a arrepender-me do que não fiz!
Por isso, reforço a sugestão de A.: "Vai 'sim', onde te leva o coração", mas com todas as cautelas, não vá ELE, enganar-te e alimentar-te ilusões…

Anónimo disse...

Vamos então por partes - primeiro pedir desculpa à N. para utilizar este seu sítio, mas de facto é bom podermos partilhar contigo, a nossa Princesa, toda esta amálgama de sentimentos... Acho que ambos esperamos que o que aqui deixamos te ajude a encarar melhor esta fase da vida e a acreditar que determinadas situações fazem parte daquela "coisa" de que tantas vezes falámos - a travessia. Aquela, a célebre e por vezes difícil travessia. Também tu, não penses o contrário, nos ajudas muito com as tuas palavras sempre muito sensatas e muito Amigas.
Em segundo lugar, combinar desde já, respondendo ao teu repto, Z., um jantar com ou sem bacalhau em pão alentejano, em tua ou em minha casa, sexta ou sábado ou mesmo sexta e sábado... A "nossa" menina que diga o que lhe apetece. Por mim era já hoje.
Terceiro - então não se deve seguir o coração. Uhm... não sei se me convences. Senão, vejamos: Acho que não devemos racionalizar demasiado, devemo-nos "deixar ir"... aliás, o que quer dizer "...o meu raciocínio, seja tão lógico quanto possível mas sempre com imensa emoção!", senão acabar por "ceder" à emoção em detrimento da razão. Escrito assim, tudo isto parece simples... Mas não é! Nem só a emoção, nem só a razão. Como em quase tudo na vida, no equilíbrio é que está a virtude. Digo eu!!! E sabem uma coisa, os melhores momentos da vida, são aqueles em que o coração não só manda, como comanda... e se pensarmos bem, é desses momentos que andamos sempre atrás, mesmo que inconscientemente, mesmo que "sem expectativas"... Ora pensa lá um bocadinho, Z.... Tenho ou não tenho razão?? É humano, faz parte da nossa essência, é natural, e é muito bom que assim seja! O que a vivência nos ensina é a não nos deixarmos enganar pela voz do coração. Isso é outra coisa. Acredita, N., que se aprende mesmo. Não é conversa de "cota", é verdade. E como dizes, Z., só se aprende com a experiência. Por isso, depois estamos mais preparados, menos inseguros, mais "à vontade". Sabemos o que queremos e estamos melhor preparados para enfrentar o que não queremos. Temos mais defesas, temos uma maturidade que nos protege, como se de uma carapaça se tratasse.
Não penses, como todo este discurso, que não "batemos com a cabeça nas paredes". Claro que sim... Como muito bem sabes, há bem pouco tempos passei por uma situação bem complicada. Ajudou-me imenso. Aprendi o que não aprendi em 10 ou 15 anos. Cresci. Amadureci. Mas sofri muito, muito. Foi o coração que mandou, comandou e sabe Deus mais o quê. É verdade. Reconheço. Mas também tenho que reconhecer que houve alturas fantásticas, de enorme felicidade, de plenitude enquanto mulher, das quais não me arrependo. Não fora deixar o coração levar-me e não teria vivido esses momentos. Valeu a pena.
Fico à espera de saber onde e quando jantamos...

NG disse...

Ena,ena!
Grande partilha que para aqui vai!
Afinal, estava certa quando disse que "acho que até têm muitas proximidades, e nesta fase, uma atitude muito semelhante com a vida".
Depois de vos ler, cada vez mais me convenço que tudo não passa de "problemas de expressão". Esta coisa da escrita por vezes tráz-nos alguns constrangimentos, quanto mais não seja, porque por vezes a leitura pode não ser a mais eficaz.
Nada como um bom "frente a frente", à volta de uma mesa, antes, durante e depois de um belo repasto ;-)
Por mim, podemos avançar com o bacalhau na sexta... Estive a ver na agenda e o Sábado, à noite, já está preenchido. Como certamente compreendem... ;-)
Até lá falamos para combinar tudo!
Beijos grandes para os dois, da Rainha despromovida a Princesa :-(

P.S. - A vê-lá como é que me tratas... Há títulos que nunca mudam. Eh, eh, eh.

Anónimo disse...

:-)
Umas letrinhas apenas pra ñ dizerem q ñ escrevi nada e nem respondia ao repto q eu próprio lancei.
Cheguei tarde e um pouco cansado mas ñ queria deitar-me sem vos dar um delicioso beijo de agradecimento pelo carinho e atenção q me têm dispensado.
A ti A, por estares a "erguer" essa menina q adoramos, e a ti N, por seres a minha RAINHA e por estares sempre comigo mesmo qdo estas distante. Sinto esse carinho imenso o q me faz pensar se realmente sou merecedor! Acho q sim! :-)
A., fala com N., e ou pede-lhe o meu contacto, por mim, o q decidirem está mais q certo e combinado!
Rsrsrsssss
:-)
Quem ñ nos conhecer irá pensar, mas que delicioso triangulo...
:-)
A., Ñ quero deixar de te dar em parte razão, embora ñ concorde totalmente ctg... Seguir o coração com moderação, sim, mas, deixar o coração “mandar”, acho q nunca o deveremos permitir...
(Pessoalmente poderemos “discutir” melhor este assunto, ñ achas?)
E agora, beijinho delicioso às duas lindas Ladys, um belo soninho e um bom dia de trabalho…

Anónimo disse...

Pois é, uma letrinhas é o mínimo que se pede, depois de tanto latim dispendido :-) A tua querida sobrinha ontem estava de rastos, o que justifica o parco comentário (ao contrário do que é costume)... Estive com ela um bocadinho na conversa antes de nos atirarmos para o trânsito. Hoje mal falei com ela; quando falou comigo no messenger, eu não estava, quando respondi, não estava ela... são 19:12 e ainda não apareceu... mandei-lhe um sms a pedir-lhe o teu número de telemóvel, e nada, "nadica de nada". Já não há respeito pelas pessoas mais velhas... lolololo.

Pois então organizemo-nos! Já sabemos que jantamos os três na 6ª feira.... Agenda ocupada, no sábado??? E não é comigo, o programa!!! Não estou a perceber.... Estou a ser preterida; ainda por cima em fim-de-semana sem filho.... Deixaste-me apeada, N.

Mas não faz mal.. deve ser por uma boa causa.

Olha... apareceu!!! Acabou de se ligar ao Mundo...:-)

Z., o que achas de jantarmos em minha casa? É dia de trabalho não dá jeito grandes cozinhados... Se quiseres cozinhas qualquer coisa lá, ou então cozinho eu :-( Medo! Muito medo!!!

Ou preferes em tua casa? É contigo. Tu decides... (pelo menos desta vez), ehehehhehheh. Mas decide.... Sexta-feira é já depois de amanhã (graças a Deus :-))

A "nossa" sobrinha, Princesa, quiçá Rainha, de certeza que estará de acordo com o que decidirmos.

Sobre tudo o resto, temos todo o tempo do Mundo para falar. Right??

Pede à "nossa" sobrinha o meu número de telemóvel.... E fico à espera da prova de que já o tens....
Bjos aos dois :-)

Agora, vou "namorar" com a tua Rainha :-)

NG disse...

"A tua querida sobrinha ontem estava de rastos"... Deve ler-se: A tua querida sobrinha ontem estava muito, muito cansada :-P
Essa é que é essa!
Isto de ter uma agenda muito preenchida tem que se lhe diga. Mas, convenhamos, assim é que é bom! Eh, eh, eh...
Bem, quanto ao repasto... vocês são crescidos e entendam-se! Já fiz a minha parte :-)
Se quiserem jantar só os dois... estejam à vontade, boa?!

Beijos da sobrinha
Eh, eh, eh

Anónimo disse...

Iamos à BTL.... batemos com o "nariz na porta"! Tinha encerrado às 20 horas e tinha sido um dia de feira dedicado aos profissionais!!! Flop total....

Acabámos por ir até ao Casino beber um copo e ouvir uma música fantástica. Combinamos a ementa para o jantar de sexta-feira...

Depois de um episódio surreal - perdi o bilhete do parque de estacionamento do VG - ainda hoje se desconhece o paradeiro... "perdido, in the middle of nowhere..."! É certo que se entrámos no parque foi porque a cancela se abriu e tirei o bilhete, diz a N. num rasgo habitual de bom senso... Onde o pus é (um dos) o grande segredos.... Resultado - o Z. passou primeiro com o carro dele e eu e a N. (que ia comigo) "aproveitámos" a cancela aberta para passar.... era ver a N. a baixar a cabeça, não fora a cancela baixar e apanhar-nos!!! Mas conseguirmos.... rimos até chegar à C. ... Lá deixei a Princesa, aproveitei a cancela para sair do parque e depois de nos assegurarmos que a nossa menina tomou a direcção certa de casa, seguimos segunda circular fora...