segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Sporting vs Barcelona...


Este é mais um post com alguns dias de atraso...

O J. fez anos e no Aniversário, tia que é tia prima por agradar - nada como possibilitar que o aniversariante pudesse torcer, ao vivo e a cores pela sua Equipa... A equipa Catalã!!

Depois de uma hora e qualquer coisa para fazer a segunda circular, eu o o L.C. já estávamos um "biquedinho" cansados. E claro que por força do trânsito, acabámos por chegar atrasados :-( Mas pior do que isso, foi constatar que em poucos minutos já perdíamos (o Sporting, entenda-se) por duas bolas a zero... Uma vergonha...

Já no estádio, o J. fervilhava de emoção e nem a recente ida ao dentista o fez esmorecer ;-)

À nossa espera, a A. tremia de frio.

Resumindo e baralhando... O Sporting foi noite goleado frente ao Barcelona por cinco bolas a duas, em jogo a contar para o grupo C da Liga dos Campeões. A formação orientada por Paulo Bento não mostrou argumentos para contrariar o poder da formação catalã. Buáááá´:-((

Já com a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões garantida, o Sporting partiu para a quinta jornada com o pensamento no primeiro lugar do grupo C. No entanto, cedo se percebeu que conquistar o primeiro lugar do grupo seria algo complicado, pois o Sporting tinha nada mais nada menos que o Barcelona pela frente, equipa recheada de estrelas e principalmente com um dos melhores jogadores da actualidade, Leonel Messi.

Segundo dizem, o argentino acabou mesmo por ser o impulsionador para o primeiro golo da equipa espanhola, depois de Grimmi perder a bola em zona proibida. Messi correu pelo corredor direito, passou por Daniel Carriço e entregou de bandeja o primeiro golo da noite a Henry, decorria o minuto 13 (aquele e que nós ainda palmilhávamos a segunda circular).

O segundo golo da formação catalã surgiu logo a seguir numa jogada em que Polga foi infeliz, ao introduzir a bola na própria baliza no seguimento de um canto apontado no flanco esquerdo. Até ao final da primeira parte, o Sporting mostrou sempre ter demasiado respeito pelo Barcelona, o que acabou por ser fatal para os leões, já que por muitas poucas oportunidades o Sporting conseguiu chegar à baliza de Victor Valdéz.

O melhor período do Sporting foi aos 20 minutos da segunda parte, altura em que chegou a assustar o Barça, ao apontar dois golos praticamente seguidos. Primeiro foi Miguel Veloso a marcar de livre directo e logo de seguida, aos 66’ minutos, Liedson reduz para 3-2. Claro que nos levantámos e gritámos... Fizemos voar cachecóis e tudo ;-)

O Barcelona rapidamente respondeu e mais uma vez com um lance infeliz de um jogador do Sporting, desta feita Caneira que, ao tentar cortar um lance, acaba por colocar a bola na própria baliza, surpreendendo Rui Patrício.

Bojan, que entrou na segunda parte, apontou o quinto e último golo no seguimento de uma grande penalidade, num lance em que Rui Patrício acabou por ser expulso (uma vergonha - digo eu!!! Não havia necessidade...) depois de derrubar um jogador do Barcelona.

Pelo meio, "vendida" como sou, segui à risca a máxima - "se não os podes vencer, junta-te a eles" - e isso é que foi gritar pelo Barça ;-)

Como vem sendo hábito, o Sporting perde... mas eu ganho!!
Desta vez, a noite acabou com um belo conduto - "bitoque à Tico-tico" - com uma companhia que se revelou uma agradável surpresa. Obrigada e desculpa o "desvio" - ehehehe ;-)

Sem comentários: