quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fresca e fofa...


Nunca fui dada a petit nons, em boa verdade, detesto!
Tenho por isso, extrema dificuldade em tratar os que me estão próximos nestes moldes. Na verdade, apenas me recordo que uma pessoa que trato por um petit non, o T. (sendo que o T. corresponde ao dito).
No que me toca a mim, apenas uns Amigos da vida me tratam por um petit non - isto pela dificuldade que a filha mais nova, hoje com mais de 25 anos tinha em pronunciar o meu nome. Por isso, o petit non foi ficando - no caso deles, tratarem-me por N. é estranho! Muito estranho. Arrisco-me até a dizer que parece distante, frio. Embora saiba que não é!!

Mas voltando ao meu raciocínio...
Se fosse para ter petit non, porquê tanto stress em escolher nomes para as crianças?!
Eu sou muito prática nestas coisas, por mim, a escolha do nome era tipo a escolha de uma confissão religiosa, cada um escolhe a sua e a malta tem mais é que respeitar.
Como não pode ser - pelo menos no que ao nome reporta, opto pela simplicidade e pelo sentimento que os nomes me transmitem.
Se um dia vier a ter filhos - facto que, como de resto é sabido não é prioritário na minha vida - há nomes que não hesitaria - S. para rapaz e M. para menina.
Tenho para mim, que não haveria espaço para negociações!

Da mesma forma que não gosto de petit nons, também não trato as pessoas de que gosto por expressões do género: "quiducho", "fofo" nem suporto expressões tipo: "fofinha", "boneca", "flor" e outras que tais! Abomino!
É que era um par de patins - na hora!!

Se bem me recordo, das relações que tive, no limite - fui tratada por "doce" (os dedos da mão dão para contar) e por "loira" pela tonalidade do cabelo naturalmente, porque pelo resto... o blog permite uma correcta avaliação! Ehehehehe

De modo que ontem, em conversa, ainda brinquei - no limite "fresca e fofa" - fresca porque sou uma lufada de ar fresco, "fofa" porque apesar da firmeza de personalidade... também abano ;-)

Convencida eu?! Não!!!
Diria antes: realista!!

P.S. - O primeiro que me chamar "fresca e fofa" desencadeia uma "greve de paleio" e tenho dito!!

1 comentário:

Anónimo disse...

greve de paleio, tem direitos de autor!
e ainda assim... sabes tão bem quanto eu, que não eras capaz... ;-p