domingo, 9 de março de 2008

Porque gosto e...




She
May be the reason I survive
The why and wherefore I'm alive
The one I'll care for through the rough and ready years

Me I'll take her laughter and her tears
And make them all my souvenirs

For where she goes I've got to be
The meaning of my life is
She, she, she

She -
Elvis Costello



And then I go and spoil it all
by saying something stupid like:
"I love you"

Somethin' Stupid - Nicole Kidman e Robbie Williams





My hands are tied, my body bruised
She got me with
Nothing to win and
Nothing left to lose

And you give yourself away
And you give yourself away
And you giveAnd you give
And you give yourself away

With or without you
With or without you
I can't live
With or without you

With or Without You - U2

P.S. - Porque as Grandes Mulheres vivem para Sempre! - Como a minha Avó, como a Xana e tantas outras que a vida nos rouba.

“O Valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”

2 comentários:

Anónimo disse...

A músia de Elvis Costello - She - faz-me invariavelmente lembrar uma grande mulher que infelizmente também já cá não está. Refiro-me à Tia T., Tia do meu ex-marido mas minha Tia para sempre. Desapareceu bruscamente quando passava um fim-de-semana com o marido e uns amigo em Lamego. Estava a visitar a Catedral. Era uma mulher especial. Para mim foi sempre muito especial. Sempre senti, sentimento aliás que me persegue em relação a outras pessoas - que eu gostava muito mais dela, do que ela de mim. Mas nunca me "ralei" muito com isso. Sempre lhe manifestei o carinho que por ela sentia. Não sinto, como amíudes vezes as pessoas dizem sentir, que lhe devia ter dito isto ou aquilo, feito isto ou aquilo, telefonado ou visitado mais vezes... Não. Sempre fui, também com a Tia T. onde o coração me levou e por isso no dia em que desapareceu e o F. me ligou a dizer, fiquei triste, muito triste.

No dia seguinte e no outro estive sempre presente. Muitas vezes sozinha, não fez diferença, mas estive ao pé dela até ao fim.

Esta música, dizia eu, antes de me perder - foi a música ao som da qual os filhos lhe fizeram uma enorme festa surpresa no dia em que completou (e o marido, faziam anos no mesmo dia) 70 anos. Preparam-lhes um filme, desde a infância de cada um deles até àquele dia... e quem esteve a cantar foi o Elvis Costello.

Por isso, sempre que oiço a música, o meu pensamento vai para junto da Tia T. e para todos os momentos em que sinto a sua falta.

A.

NG disse...

Fica sempre o que é "bom de guardar"...

Gosto desta música... Adoro!!