segunda-feira, 31 de março de 2008

Quem é que chegou, quem foi?!


... Era quase sempre assim que eu metia conversa.
Lembro-me como se fosse hoje, do beijo que me deu o dia em que fiz 30 anos. Senti-o como se fosse o beijo da minha querida Avó... Podia ser, mas não o era efectivamente.
Tinha por si um carinho como se fosse minha Avó. Simples, ingénua, pura...
Cada minuto consigo era uma festa.
Lembro-me do seu olhar carinhoso sempre que via o Sean Connery - o "Coneri" - que nunca apareceu para o lanche. Nem ele sabe quanta aletria a arroz doce perdeu. Um tolo.
Lembro-me do nariz de palhaço e da cabeleira que usei para a fazer rir... Foi tão bom vê-la rir.
Nunca me esquecerei do seu sorriso quando lhe dei o adufe. O seu adufe! E pensar que havia umas quantas que não sabiam o que era o adufe ;-) Umas incultas, é o que é!!
Acho que para além da minha Avó era das poucas pessoas que se alegrava com a magia das coisas simples. Ser feliz era isso mesmo!
Foi feliz à sua maneira e fez feliz, todos os que consigo se cruzaram.
A mim fez-me!




Esta música será sempre sua!
Um grande beijo para si "my girl".
P.S. - O tempo passa, rápido e veloz, mas
os que Amamos permanecem Sempre connosco.
Sinto-o com a minha Avó e sinto-o consigo.

4 comentários:

Psiquiatra Angustiado disse...

Também gostava de ter um adufe. Deve ser um óptimo anti-estrésse.

Anónimo disse...

Querida e doce menina,para mim serás sempre uma menina, apesar de já seres uma linda mulher, é assim que se vêem os filhos e tu, és algo parecido com uma filha para mim.Obrigada por imortalizares desta forma,um simples e breve retrato da minha mãe, realmente ela não é só uma mãe, avó especial, também foi uma pessoa muito especial,deu-nos o exemplo da serenidade,da humilde e simples forma de estar na vida, aceitando-a como surgia a cada dia,com a nobreza de um ser convicto e consciente do valor das coisas ricas que a vida tem.Acima de tudo, deixou a sua mensagem de amor, forte e permanente em quem a conheceu.Tudo isto e muito mais que as palavras não dizem, fazem de mim uma filha orgulhosa da sua origem, sou filha do amor, nada é mais forte, quando nos momentos dificeis a vida tenta deitar-me ao chão, são as raizes que me sustentam por isso ela, e um dia eu, morremos como as árvores, de pé.
Muito carinho para ti, querida filha do coração, tu também não és uma pessoa "normal" Graças a Deus, és uma Pessoa,nunca te esqueças de quem és. Sê feliz, um grande beijinho.

NG disse...

Para o "psiquiatra angustiado" fica prometido... Não sei se será fácil. Mas não me lembro de ter falhado uma promessa ;-)

NG disse...

MCM... Estará sempre à distância que quisermos.
Ainda bem que gostaste!