domingo, 24 de agosto de 2008

Grande noite... com o L


Adoro estas noites em que os teus pais vão laurear.
Adoro estas noites, em que te hospedas cá em casa.
Adoro estas noites, em que dormes comigo e eu te contemplo enquanto dormes. Adoro, quando te enroscas em mim e me abraças para adormeceres.
Adoro, quando me enches de beijos babados.

Gosto menos, quando me enfias os dedos no nariz.
Gosto menos, quando me puxas os cabelos.
Gosto menos, quando acordas a meio da noite e me fazes sentir impotente. Gosto menos, ainda quando dizes "já está" e eu sinto que ainda havia tanto para dormir...

Bem feito o balanço... o equilíbrio é perfeito. Porque...
Adoro-te L!!!
P.S. - Adoro quando me abraças! Já tinha dito?! Paciência ;-)

1 comentário:

A. disse...

Aproveita bem esses momentos... passam depressa. Tive muitos com o meu filhote...

Contra todas as teorias e todas as opiniões... Queria lá saber e sabes, não me arrependo.

Um pediatra americano famoso, Benjamin Spock, autor do livro "Meu filho, meu Tesouro" dizia que o colo foi inventado para se "usar e abusar", que não conhecia nenhum adolescente que gostasse de ir para a cama dos pais nem que fosse para a tropa com chucha.

Apesar de já não estar entre nós, a obra que deixou ainda hoje é um ícon de referência da literatura para os pais recentes, tal é (ainda) a actualidade das suas teorias...

Fica o testemunho de quem tem experiência e já agora para a L. e o P. que acabaram de receber a M.. Parabéns!

A.