"HÁ MOMENTOS NA VIDA EM QUE PRECISAMOS DE PARAR. PARAR PARA PENSAR - EM NÓS, NOS OUTROS, NO MUNDO, NAS COISAS - EM TUDO E EM NADA. HÁ MOMENTOS EM QUE DEVERÍAMOS DEIXAR QUE O SILÊNCIO FALASSE AO CORAÇÃO, HÁ COISAS QUE NÃO SE EXPLICAM, SENTEM-SE! MAS, É IMPORTANTE PARTILHAR, AFINAL, NUNCA ESTAMOS INTEIRAMENTE SÓS. POR ISSO, AQUI FICAM N COISAS PARA PENSAR..."
Dia 30 de Outubro é o Dia Nacional para a Prevenção do Cancro da Mama.
Junte-se à nós e simbolize este alerta com uma peça de roupa cor-de-rosa.
Segundo a Liga Portuguesa contra o Cancro “O cancro da mama é o tumor maligno que mais afecta as mulheres em Portugal, estimando-se que haja mais de 4000 novos casos por ano.”
Outubro é o mês de prevenção deste tipo de cancro e, por isso, têm sido realizadas actividades por todo o país.
Ao vestir uma peça de roupa cor-de-rosa estará a alertar consciências e a não deixar que este assunto caia no esquecimento.
Um gesto tão simples pode ser o primeiro passo de um caminho de prevenção.
As mulheres, obviamente, são as mais afectadas pelo cancro da mama, mas este é um assunto que diz respeito a todos: às famílias, aos maridos, aos filhos, aos amigos.
Junte-se à nós e, dia 30 de Outubro, use uma peça de roupa, um lenço, um laço cor-de-rosa… Para nos lembrarmos!
P.S. - Não resisto a partilhar - o P.M. tinha dois laços, um em cada mama. A B. em jeito de brincadeira diz-lhe: "P. basta um laço, ok?". O P.M. prontamente responde: "Não não! Este é pela minha Mãe e este pela minha irmã! Achei lindo! Felicidades para ti, P.M.
Começar um blog, é fácil... muito fácil mesmo! No meu caso, bastou-me mesmo estar afónica e a necessidade de comunicar - "manda(r) cá para fora!"
Tem sido uma pequena aventura e, ao mesmo tempo um grande desafio para ir "postando" n coisas novas todas as semanas. Por vezes, sinto este blog como uma forma de "por a malta a pensar" - a começar por mim, outras, faço dele quase que um diário. A verdade, é que nele apenas escrevo o que sinto, quando sinto - vontade de escrever!!
Jamais escreverei por obrigação. Talvez por isso, o tempo tem passado e eu venho cá por uns textos em forma de rascunho... ao mesmo tempo que ganham forma. Uma vezes ganham mesmo, outras não. Quando isso acontece, é porque deixaram de ter sentido. É porque deixei de lhe dar sentido!
Este blog é uma das n coisas de que me orgulho de ter feito nos últimos dois anos... Cresci com ele!! Cresci convosco! Com aqueles que por aqui passam, lêem e em alguns casos relêem o que por aqui se escreve! Com aqueles que tem a vontade, a ousadia, a coragem e a vontade de comentar. Adoro cada visita vossa!
Graças a este blog, já conheci pessoas, fantásticas. Já li coisas fantásticas. Com este blog já ri e chorei muito! Já escrevi a rir, já ri a escrever, já escrevi a chorar, já chorei a escrever.
Com este blog, sou eu! Nas minhas múltiplas facetas. Se este blog podia ser diferente?! Podia, mas não era a mesma coisa!
Por tudo isto, quero deixar aqui o meu agradecimento por todas as manifestações de apreço que tenho recebido. Um grande bem haja a todos - sempre sonhei escrever isto ;-) Espero poder continuar a corresponder às vossas expectativas. Vontade não falta. Assim haja sentido...
Solto balões coloridos Muitos, grandes e alegres Que espero cheguem ao céu. Dentro de cada um Segue um pedido especial São vários pedidos Saúde, para mim e para os que amo, Para minha Família, para meus Amigos!
Seguem também pedidos de Esperança. Não só pra mim, mas para o mundo! Peço também brilhos nos olhares E que mais e mais pessoas Não se esqueçam de sonhar!!
Peço anjos a voar Ao meu lado e ao lado das pessoas Que me são muito especiais e queridas.
Mas também tenho muito que agradecer. Agradeço por ouvir - o que quero e o que não quero, por ver o sol brilhar, mesmo quando ele não se vê, por poder ver e ouvir o som do mar, pelos sorrisos de felicidade nos adultos e crianças. Agradeço por ter o meus Pais, o Mano e o L...
Agradeço Por ter força para fazer o meu trabalho. Agradeço esta caminhada maluca Que é a Vida!
Agradeço pelos Amigos verdadeiros que tenho E que me enchem de carinho atenção, companheirismo e amizade. Agradeço até aos que deixaram de o ser... certamente, é porque não (me) mereciam!
Agradeço por ter Saudades um sinal que vivi momentos maravilhosos E que estão marcados pra sempre na minha Vida.
Agradeço a Avó que tive e tenho... Agradeço a F... Sinto que andam por aí... Agradeço por mais um dia, um Ano na minha Vida Mais um, de muitos que ainda virão, espero! Que eu esteja sempre pronta Para o que der e vier, E que venham..... Saúde Fé Sonhos Amigos Carinhos Trabalho Preserverança Determinação Coragem Paciência Sucesso Alegrias Felicidade e Amor
E porque não há idade certa para festejar a vida, nem para Amar E porque todos os dias são dias para ser feliz...
Eu sei que não parece!! Mas a verdade, é que já ninguém me os tira!
Confesso que este número tem algo de especial... Não consigo explicar o que é, mas sinto. E isso basta-me!
Se tenho tudo o que quero?! É óbvio que não! Se fiz tudo o que queria?! É claro que não!
Se sou feliz com o que tenho e com o que já fiz?! É claro que sim!! Cada passo, é sempre uma conquista, seja em que direcção for. E mesmo que só o venha a reconhecer quando for bem velhinha ;-)
A todos os que fazem parte desta minha história, seja em que capítulo for, OBRIGADA!!
Em algum lugar Sob a pálida luz da lua Alguém está pensando em mim E me amando nesta noite Em algum lugar Alguém faz uma prece Para que nos encontremos E nos alcancemos em algum lugar E mesmo que eu saiba, da distância que nos separa Ajuda pensar que podemos estar fazendo pedidos, a mesma estrela brilhante E quando o vento da noite começa a cantar, uma cantiga de solidão Ajudará a pensar que estamos dormindo, debaixo do mesmo e enorme céu Em algum lugar Se o amor nos ajudar Então vamos estar juntos Em algum lugar Aonde os sonhos, são reais
Em 1959 o mundo ficou a conhecer "Astérix, o Gaulês". René Goscinny e Albert Uderzo criaram os personagens para ajudar a contar a História às crianças, mas os dois gauleses foram mais longe que isso e ganharam fãs de todas as idades.
Para comemoram os 50 anos das aventuras dos dois heróis, foi publicada uma nova que narra os preparativos para o aniversário da famosa aldeia gaulesa.
"O Aniversário de Astérix e Obélix - O livros de Ouro" chegou hoje aos escaparates das livarias conta com um textos inéditos de Goscinny ilustrado com desenhos inéditos de Uderzo.
Meu Querido A.C. sei bem como este dia foi importante para ti! Como Amigo que és, jamais me perdoaria por não estar contigo!
E não me arrependo um minuto da minha firme decisão de estar presente! Comovi-me muito durante toda a cerimónia. Muito mesmo. Tu sabes! Fico genuinamente feliz pelo teu passo, pela tua coragem. Não é fácil admitir-se que se erra 7 que se errou. Mais difícil ainda é assumi-lo publicamente e tu não te deixaste intimidar!
Desejo, com todas as minhas forças, que este dia represente o teu renascer - firme, forte, convicto, crente, confiante!
Um beijo e um abraço do tamanho do Mundo - como aquele que demos quando te felicitei! Tudo de bom para ti meu "irmão"!!
Ponha-se a mesa para todos e não apenas para alguns, que na hora de comer não se aceitam os jejuns, sobretudo se fizerem da fome esse drama que mata milhões por dia vítimas de uma trama que tanto nos angustia por vermos os ricos mais ricos e os pobres com tal pobreza que priva de alimento quem está faminto e sedento e morre sem querer saber o direito que, como nós, também tinha de viver.
Alta definição - 20 de Setembro de 2009 - com Daniel Oliveira
Depois da entrevista ao Daniel Oliveira, com a qual me emocionei particularmente, mais uma vez, hoje o Senhor António Feio mostrou, na Grande Entrevista - nunca este título fez tanta justiça ao entrevistado como hoje - que é um Grande Homem, um Verdadeiro Exemplo de Coragem!
Grande Entrevista - Parte 1 - 15 de Outubro de 2009 - com Judite de Sousa
Grande Entrevista - Parte 2 - 15 de Outubro de 2009 - com Judite de Sousa
Grande Entrevista - Parte 3 - 15 de Outubro de 2009 - com Judite de Sousa
Grande Entrevista - Parte 4 - 15 de Outubro de 2009 - com Judite de Sousa
As suas palavras dão que pensar...
É que ... é precisamente quando os acontecimentos escapam ao nosso domínio, e nos arrastam para onde não quereriamos ir, que o resultado é sempre surpreendente e enriquecedor.Forçados a desafios inesperados, vemos brotar de nós forças e capacidades que desconheciamos; crescemos por dentro; descobrimos luzes novas e uma nova dimensão de todas as coisas; aprendemos que não estamos sós. É como se alguém, com pena de nós (que ninguém tem obviamente), nos conduzisse a um lugar maravilhoso, onde nunca saberíamos chegar com os nossos pequenos projectos (que de pequenos no caso deste Senhor nada têm). Obrigado, uma vez mais, por partilhar o que lhe vai na alma, de uma forma tão positiva, tão genuína e, acima de tudo, fortemente encorajadora.
Um "Abreijo" forte e estamos todos consigo!
P.S. - nós vamos trocando palavras no sítio do costume... Força Tóni!!!
Estou chocada!!!! Esta Loira Burra não deve ter lugar nem numa feira agrícola!!Devia ser interdita a sua entrada em Portugal - por céu, terra, mar e por fibra óptica... Se teimar entrar na minha televisão, o zapping está garantido!!!
Absolutamente fantástico! De arrepiar... Para ver sem pestanejar...
Kseniya Simonova é uma jovem ucraniana, que venceu a versão ucraniana de "America's Got Talent." Ela usa um grande caixa de luz, uma excelente selecção musical, imaginação e areia, desenha com as mãos, para chamar a atenção sobre a invasão Alemã e a consequente ocupação da Ucrânia durante a Segunda Guerra Mundial.
Quem me conhece sabe bem que este é dos meus nome preferidos!
Sem dúvida, que será o primeiro nome a sair da cartola, se um dia tiver um filho homem.
Da mesma forma quem me conhece bem sabe que uma filha mulher, poderia ser simplesmente Maria. Quem me conhece bem, sabe que para mim, a escolha destes dois nomes não tem qualquer conotação religiosa, não obstante me considerar uma pessoa crente.
Na verdade, em ambos os casos, a escolha prende-se com pessoas cuja forma de estar e ser constituem para mim, uma referência, mesmo que não as conheça, como sucedeu com o Tio Salvador. Desde cedo, que a história deste meu Tio, Tio direito da Minha Querida Avó, é para mim uma referência. Um verdadeiro exemplo de alguém que soube viver. Alguém que soube viver sem se esquecer dos outros.
Por isso, o nome está para mim sempre associado a alguém bondoso, meigo, gentil, alguém de bom coração!!
Mas, em boa verdade, não comecei a escrever este post para dissertar sobre o nome a dar a um filho, porque não se coloca a questão no momento. E mesmo que se colocasse, seria algo para abordar a dois... E cheira-me que teria de negociar de forma muito inteligente, para que o nome Salvador se mantivesse...
Comecei este post justamente por ter acabado, há instantes, de assistir ao primeiro de alguns programas com o mesmo nome.
Há minutos a RTP transmitiu o primeiro programa da série "Salvador", cuja apresentação está a cargo de Salvador Mendes de Almeida. (Mais um Salvador que reforça a minha preferência por este nome!).
O Salvador é um jovem que fundou uma associação com o mesmo nome, cujo razão de ser é a promover a conquista pelos interesses e direitos das pessoas com mobilidade reduzida, em especial das pessoas portadoras de deficiência motora.
A Associação Salvador nasceu a 23 de Novembro de 2003 fruto da vontade do Salvador Mendes de Almeida, Fundador da Associação, que ficou tetraplégico aos 16 anos em consequência de um Acidente de viação.
O Estatuto de Utilidade Pública chegou em 2007, e foi um ano de planeamento e reestruturação em várias vertentes, sentidas como necessárias para uma actuação verdadeiramente eficiente e concreta na sociedade.
O ano de 2008 é assinalado como o efectivo ano de arranque em termos de acções, com objectivos concretos e ambiciosos, munida de uma equipa de permanentes e voluntários de grande qualidade, com visão para grandes resultados.
Há muito a fazer para que as pessoas com mobilidade reduzida se integrem naturalmente na sociedade activa, à qual podem e devem pertencer, sem as constantes barreiras que se entrepõem.
Há muitas pessoas que vivem em situações precárias por falta de meios que os permitam seguir com a sua vida e que barram a sua integração e liberdade, vendo-se obrigados a ficar quase permanentemente fechados em casa. Pessoas nestas condições facilmente deprimem e desistem. A Associação Quer mudar esta realidade.
Acabei há instantes de assistir ao programa, a expectativa que tinha foi superada e espero que superados sejam também os objectivos desta associação, no sentido de promover uma mudança. A começar por uma mudança de mentalidades!! Que ajude a acabar com o marasmo e a hipocrisia. Que a ponha cabeças a pensar e mais ainda... Mãos a mexer! Para o Salvador, para toda a produção do Programa (Mandala) e para o Nuno Brites, os meus Parabéns!! Cada minuto que durou aquele programa, foi uma benção - para quem assistiu, fez e participou! Venham mais!!
O Programa "Salvador" que hoje estreou na RTP1, apresentado pelo Salvador Mendes de Almeida, é uma celebração à vida, é um programa que vai marcar a diferença! Fique...m atentos!
Elinor Ostrom e Oliver E. Williamson venceram, hoje, o prémio Nobel da Economia. A Economista americana, Elinor Ostrom, tornou-se hoje a primeira MULHER a vencer o Prémio Nobel da Economia.
Segundo o Comité Nobel, Elinor Ostrom, da Universidade de Indiana, "demonstrou como as propriedades podem ser eficazmente geridas por associações de utentes". Elinor Ostrom "desafiou a ideia convencional de que a propriedade comum é mal gerida e devia ser regulada por autoridades centrais ou privatizada". A laureada estudou economias geridas por utentes, como reservas de peixe ou pastagens.
Oliver Williamson, da Universidade de Berkeley, na Califórnia, "mostrou que os mercados e as organizações hierárquicas, à imagem das empresas, têm estruturas de gestão alternativas que diferem na forma de resolver conflitos de interesses".
Oficialmente denominado "prémio do Sveriges Riksbank para as Ciências Económicas em memória de Alfred Nobel", o Nobel da Economia é o único prémio que não estava previsto no testamento do industrial e filantropo sueco Alfred Nobel.
O prémio Nobel da Economia, atribuído desde 1969, é financiado pelo banco central sueco. No entanto, a sua atribuição funciona exactamente como a dos outros prémios, sendo decidida pelo Comité Nobel.
O valor do prémio é de 970 mil euros, partilhados pelos laureados. Entre os 64 laureados com o Nobel da Economia desde 1969, 45 são norte-americanos. Esta "temporada" de atribuição de prémios Nobel está também a ser marcada por uma grande quantidade de laureados norte-americanos, já que 11 dos 13 vencedores têm esta nacionalidade.
A mão de Deus... (eu prefiro a outra! a que não se vê, mas se sente)
Lisboa é Linda!!!
... Mas há dúvidas?!
Uma imagem, "n" transportes ;-)
Deus está à distância que nós queremos! Basta crer e querer!
Indescritível...
Sabem aqueles dias em que o que "planeiam", não que seja dada a muitos planos, acerta mesmo ao lado... Na verdade foge completamente ao previsto?!
A tarde do dia de ontem foi exactamente assim! O que acabou por torná-la única, se bem que a esta nível, eu tinha as minhas certezas.
Estava na agenda uma visita ao último dia da Exposição que decorria no edifício da Estação do Rossio. Depois de ver os preços, e considerando o excelente dia de sol, desafiei o meu Amigo que me ia acompanhar, para trocarmos a exposição por mais uma sessão fotográfica!
O desafio foi aceite de imediato. assim que saiu do trabalho, e porque o dever cívico falava mais alto, ele foi votar. Acabei por ir com ele, e porque estávamos na outra margem, acabamos a fotografar Lisboa do outro lado....
Amei!!... A paisagem, a companhia, a conversa, a cumplicidade de sempre, as fotos e claro, o jantar!
Se a tarde podia ter sido diferente?! Podia. Mas não era a mesma coisa!!!
O espectáculo começou com temas dos primeiros álbuns do grupo, como Bandeira, Um só Céu e Canção do Engate e foi avançando no tempo até Há uma razão de 2008, com 25 canções todas elas entoadas, aplaudidas e dançadas pelo público que encheu o Coliseu de Lisboa.
O último concerto dos Delfins em Lisboa foi, "uma gigantesca sessão de Karaoke"... e a prova de que os Delfins marcaram a música portuguesa das 3 ultimas décadas com canções que foram banda sonora de muitas vidas. Acabou por ser um encontro de gerações!
Tal como tinha prometido, o grupo incluiu no concerto as canções escolhidas pelos ouvintes da RFM e fez questão de o referir.
Surgidos em 1984 , os Delfins foram uma das grandes bandas Pop/Rock de referência para quase 3 gerações que cresceram ao som de sucessos como Canção De Engate, Aquele Inverno, Ao Passar Um Navio, Sou Como Um Rio, 1 Lugar Ao Sol, Nasce Selvagem, A Baía De Cascais e muitos mais.
Em 1997 Delfins esgotaram durante 3 noites no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Eu estive lá e voltei, agora, na hora da despedida. O grupo de Miguel Angelo regressou ao palco do Coliseu para o úlitmo concerto do grupo na Capital.
Gostei especialmente da versão de A Queda de um Anjo, em dueto com a grande voz de Dora Fidalgo. Muito Bom!!!
Delfins - Discografia 1987 - Libertação 1988 - U Outro Lado Existe 1990 - Desalinhados 1993 - Ser Maior - Uma História Natural 1994 - Breve Sumário da História de Deus 1996 - Saber A~mar 2000 - Se7e 2002 - Babilónia 2007 - Delfins 2008 - A Solidão do Sonhador e Outros Vôos do Grande Urso Branco
Álbuns ao vivo 2005 - De Corpo e Alma - Acústico! 2008 - Radio sessions
Compilações 1991 - 1 Só Céu 86/89 1995 - O Caminho da Felicidade (O melhor dos Delfins) 1998 - Azul (em castelhano) 2003 - O Caminho da Felicidade II (O melhor dos Delfins Vol.2)
P.S. - Eu gostei! Obrigada pela Companhia Amigos!!
O primeiro canal privado do país, a SIC, comemora hoje os seus 17 anos de existência. Com determinação e irreverência, a SIC deu término a um serviço exclusivo de 35 anos de televisão estatal.
A Sociedade Independente de Comunicação (SIC) iniciou as suas emissões a 6 de Outubro de 1992, sendo a primeira cara da estação a jornalista Alberta Marques Fernandes, que apresentou o seu jornal de abertura.
Nestes 17 anos de vida, a SIC ganhou a batalha mais difícil de todas, derrubar o monopólio da RTP que, durante 35 anos, fora a única estação televisiva no país. Conseguiu-o em pouco tempo, conquistando a preferência dos telespectadores.
Hoje, os tempos não são de glória, a TVI, sua concorrente directa, lidera confortavelmente desde 2004 e, não obstante disso, a SIC encontra-se na luta pelo 2º lugar, com a RTP, tentando recuperar a preferência daqueles que lhe deram uma oportunidade quando apareceu...
A 5 de Outubro de 1143, pelo Tratado de Zamora é reconhecida a Independência de Portugal.
Em 5 de Outubro de 1910, dá-se a proclamação da República.
Nos 866 anos que este país já tem, 767 viveram-se em regime monárquico, 99 em regime republicano.
Tenho presente o que os portugueses, enquanto povo realizaram entre 1143 e 1910.
Quais os grandes feitos, quais as grandes figuras, quais as ambições realizadas nestes 99 anos de república? Se virmos bem, destes 99 anos, 48 foram vividos em “Ditamole”, 35 numa coisa baldas, corrupta e incompetente a que os donos da dita chamam “democracia”, mas mais valia chamarem “merdocracia”, e os restantes em clima malsão, podre, de pré guerra civil, o que como currículo, define o regime.
Celebremos pois o 5 de Outubro. Mas cada um á sua maneira, de acordo com aquilo em que se revê!
by, ahbruto
Não posso estar mais de acordo! Assim de repente... apetece-me dizer viva a Monarquia! Será porque me chamam princesa?!
Foi claramente assim que me senti na tarde de hoje!
Desafiei um grande Amigo para visitar a Exprimenta Design - uma parte. Afinal, há muito que queríamos saber o que fizeram ao menino da lágrima ;-D
E foi com curiosidade que visitamos o Palácio Braancamp em Lisboa.
Depois, vaguiámos a tarde toda pelas ruas da cidade. Por becos e ruelas sempre de máquina em punho, registamos o que de bonito, o que de insólito e o de engraçado encontrámos por alguns locais desta magnifica cidade de Lisboa!
Para mim, que sou de Lisboa, foi um dia de domigo passado na Terra. No final, não tenho cebolas, nem batatas, nem couves na bagagem.
Tenho sítios, tenho imagens, tenho cores e odores... tenho pessoas!! E tenho mais uma tarde muito bem passada na cidade que eu amo, com alguém de quem gosto muito!