domingo, 4 de outubro de 2009

O "pai" do Rock...

A iniciativa “Lisboa ao Parque”, que tem estado a decorrer na Capital desde 2 de Setembro e prometia para a noite de ontem (3 de Outubro), às 21h30, um concerto de Rui Veloso o “pai” do Rock Português, que muitos aguardavam com expectativa.

Expectativa essa que não foi gorada quando o músico surgiu no palco, acompanhado da sua banda, à hora marcada. Em formato acústico, com direito a algumas brincadeiras musicais, o músico interpretou entre outros, temas como “Porto Côvo”, “Fado do Ladrão Enamorado”, “Já não há canções de amor” e “Todo o Tempo do Mundo”, que mereceram acompanhamento por parte do público.

Antes do fim, Rui Veloso dirigiu-se aos fãs que ali foram e a mim em particular, basta esta atento à foto - ehehehehe - para o ver e demonstrar o seu apoio, pois o músico teve alguns problemas graves de saúde este ano, que levaram ao cancelamento de alguns concertos durante o Verão e mais recentemente contraiu Malária, depois de uma passagem por Moçambique. “Estou muito contente. É muito bom tocar aqui, neste espaço e espero que isto [a iniciativa de reanimar o Parque Mayer] continue”, disse o artista, concluindo que ”a 5 euros o bilhete é muito fixe”.


Retomando o alinhamento, “Chico Fininho”, onde Rui voltou a mostrar que toca a harmónica em Portugal como ninguém e o tema “Lado Lunar”, encerraram a primeira parte do concerto.






Um biquedinho da noite...

Já no encore “Nunca Me Esqueci de Ti”, “Serra do Pilar”, “O meu Primeiro Beijo”, “A Paixão segundo Nicolau da Viola”, “Não há Estrelas no Céu” e “Saíu Para a Rua”, fizeram as delícias do público, de pequenos a grandes, que não se fizeram de tímidos e acompanharam o músico nascido em Lisboa, mas com sotaque do Norte, ao longo de uma hora e meia de concerto.


A noite terminou em grande com uma forte ovação de palmas, das mais de 2000 pessoas (e crianças) que se deslocaram ao Parque Mayer para uma noite única, naquela que foi a “noite mais forte de todas da iniciativa”, segundo a organização, em que Rui Veloso mostrou que está bom e recomenda-se, tal e qual um bom vinho do Porto, envelhecido.

P.S. - Uma noite especialmente Feliz!!!! adorei ter-vos comigo!!!!

Sem comentários: