domingo, 11 de novembro de 2007

Também gostei...

Vá se lá saber porquê, esta parte em que a Y. nos surpreendeu a todos pôs-me com uma lágrima no canto do olho...



Sei de cor cada lugar teu
atado em mim, a cada lugar meu
tento entender o rumo que a vida nos faz tomar
tento esquecer a mágoa
guardar só o que é bom de guardar

Pensa em mim protege o que eu te dou
Eu penso em ti e dou-te o que de melhor eu sou
sem ter defesas que me façam falhar
nesse lugar mais dentro
onde só chega quem não tem medo de se entregar

Fica em mim que hoje o tempo dói
como se arrancassem tudo o que já foi
e até o que virá e até o que eu sonhei
diz-me que vais guardar e abraçar
tudo o que eu te dei

Mesmo que a vida mude os nossos sentidos
e o mundo nos leve pra longe de nós
e que um dia o tempo pareça perdido
e tudo se desfaça num gesto só

Eu Vou guardar cada lugar teu
ancorado em cada lugar meu
e hoje apenas isso me faz acreditar
que eu vou chegar contigo
onde só chega quem não tem medo de se entregar

Cada lugar teu, Mafalda Veiga


P.S. - Gostei particularmente da parte em que substituiram o "naufragar" por se entregar.
É que é mesmo isso... "não ter medo de se entregar".

4 comentários:

Helder Gomes da Silva disse...

Faz-me lembrar em momentos, depois do meu divórcio. Faz-me lembrar onde errei no meu 1º casamento e não falhar no actual. Faz-me lembrar um poema de Fernando Pessoa
"Para mim o Amor passou,
Só lhe peço para não ser como gente vulgar e
Me volte a cara quando passar por ti.
Fiquemos um perante o outro
como duas pessoas que se amaram um pouco quando crianças
e embora na vida adulta sigam outras afeições,
Guardem no escaninho da alma
a recordação desse amor antigo e inútil"

NG disse...

Obrigada pela visita! Ainda bem que também gostou! É bom aprendermos com os erros, crescer com eles, tornarmo-nos melhores pessoas. Adorei o poema e vou publicá-lo. Não resisto...
Seja feliz!!

Helder Gomes da Silva disse...

Não me faça mais velho do que sou. Apenas sou um formando, no trabalho e na vida, por isso trate-me pela segunda pessoa do singular.
Fui, sou e serei um aprendiz que nunca chegará a profissional.

NG disse...

Para que não te sintas velho... Temos que combinar uma visita guiada pelo charmoso bairro.
A L. e o A.C. alinham novamente - diz-lhes que é uma ordem!
Pelo meio, almoçamos onde sete e dois são onze e vão dois ;-)
Acho que inflacionei ainda mais a coisa...

Fica bem!