domingo, 12 de outubro de 2008

O Jantar do Poker...


Mantendo a tradição, desta vez o jantar foi em casa da A.
Para além da reunião com Amigos de Sempre, o motivo jantar era também uma noite de "trabalho".
O "Trabalho", popularmente conhecido como Poker é um jogo clássico de cartas, jogado mundialmente em diversas variações. Normalmente o objectivo do jogador é formar a melhor mão de poker de cinco cartas. (o que quer que isso seja).

As coisas que eu sei ;-))

Mas o Poker também é um jogo de apostas. Medo!!!! Muito medo!!!!!

Para conseguir as cartas que precisa, cada jogador tem que de pagar um preço. O preço é decidido conforme as apostas que cada jogador deposita na mesa. As apostas são o pote, que no fim é ganho pelo jogador com a melhor mão ;-)

O Tio V. disse-me que não é muito complicado jogar poker. Mas pelo que percebi... o segredo está na batota!!!
Porém é necessário muita concentração (Tia M.C. - esta é a parte em que vamos comer umas uvas, boa?!) e tentar ser o mais discreto possível para o adversário não perceber que está a ser enganado!

Como é fácil de perceber, estive bem longe da mesa.
Definitivamente, não é a minha onda. Fiquei à conversa com as Tias M. e M.C. à qual se juntou depois a A.
Entre fotos e histórias, fomos rindo ao desafio... até que... quem marcou golos de cabeça fui eu...

Será porque estou a perder "Quota de Mercado", ou porque o "Mercado era Cota"???

Verdade seja dita, a noite valeu sobretudo pela boa companhia, e claro, pelas iguarias da Tia M. - entre creme de coentros e farófias... Fui muito, muito Feliz ;-)

Sem comentários: