domingo, 18 de janeiro de 2009

Amaragem no Rio Hudson em NYC...

Até me arrepiei, tínhamos nós "viajado" durante todo o almoço por NYC, quando de repente... nem queria acreditar no que estava a ouvir no rádio...

Um Airbus-320 com 151 pessoas (146 passageiros e 5 tripulantes) a bordo despenhou-se esta quinta-feira, 15 de Janeiro, no Rio Hudson, próximo do aeroporto de La Guardia, em Nova Iorque, e ficou a flutuar na água.

Sobretudo devido à perícia dos pilotos, não se registaram vítimas mortais no acidente deste aparelho, pertencente à companhia aérea US Airways.



Os 146 passageiros e 5 membros da tripulação que seguiam a bordo do aparelho foram resgatados de barco. Vários “ferrys” que efectuavam travessias fluviais àquela hora dirigiram-se de imediato para o sítio onde o avião caíra.


Era um voo interno, de curta distância, entre NYC e o estado da Carolina do Norte.
O piloto não conseguiu seguir a rota prevista, depois de uma ave ter colidido com o Airbus. Terá ainda avisado o aeroporto de La Guardia, numa tentativa para o avião regressar, mas acabou por cair no rio Hudson.


Chesley Sullenberger, de 57 anos,
um antigo piloto da Força Aérea norte-americana


Não houve vítimas mortais e os passageiros foram ser transportados de barco até terra firme. Relativamente às causas do acidente, o FBI afastou entretanto as especulações, dizendo não haver qualquer indício de terrorismo neste incidente.

Há coisas fantásticas e esta amaragem, foi uma delas ;-)
Daqui para a frente, tenho a certeza que todos saberão dar mais valor à vida!

Sem comentários: