terça-feira, 7 de julho de 2009

Sonho de menino...

Madrid tem mais uma atracção... para mim, não será certamente.

Cristiano Ronaldo saiu na segunda-feira de manhã de Lisboa, rumo à capital espanhola. Testes médicos, almoço com o presidente do Real Madrid e assinatura do contrato estiveram na agenda do dia, que culminou com a sua apresentação no estádio Santiago Bernabéu, às 20h20.

Cristiano Ronaldo entra no Santiago Bernabeu usando,
pela primeira vez, a camisa 9 do Real Madrid.


“Estou muito feliz por cumprir o meu sonho de criança que era jogar no Real Madrid. É impressionante. Não esperava que viesse tanta gente”, disse Ronaldo, que se transferiu do Manchester United para o Real Madrid por um recorde de 94 milhões de euros. O avançado português, que disse não trazer discurso estudado (vou acreditar que é verdade) porque preferia “falar de forma natural”, despediu-se pedindo aos adeptos do clube da capital espanhola com um grito de “hala Madrid”.


Cristiano Ronaldo comanda o grito de 'Hala Madrid', levando à loucura o público do estádio.

O presidente do Real Madrid agradeceu aos adeptos portugueses que se deslocaram ao Santiago Bernabéu para assistir à apresentação de “um dos seus” e saudou “o mítico Eusébio, um dos melhores jogadores de todos os tempos”, também presente. “Hoje damos as boas-vindas a Cristiano Ronaldo, jogador de grande profissionalismo, dedicação e respeito. Trabalhaste sem descanso para este momento. Bem-vindo ao estádio ao Real Madrid”, disse Florentino Perez.

A apresentação do futebolista internacional português bateu o recorde de assistência, com mais de 85.000 adeptos nas bancadas e centenas de outros no exterior do estádio. “Esperávamos muita gente. Mas, se calhar, não tanta. Quinze horas antes da apresentação já aqui havia gente. É impressionante”, disse à Agência Lusa fonte do Real Madrid, recordando que muitos chegaram logo ao início da manhã ao estádio.







O Real Madrid teve que fechar as portas do Santiago Bernabeu 20 minutos antes da apresentação começar, tendo o estádio praticamente enchido em pouco mais de meia-hora. Adeptos de várias cidades espanholas e de Portugal viajaram para Madrid para a apresentação.

No estádio, e já no final da apresentação, dezenas de adeptos conseguiram saltar para o campo e um deles chegou mesmo a subir para o palco onde abraçou Ronaldo que aceitou depois assinar-lhe a camisola. Com o número 9 na camisola – que já está à venda nas lojas do clube madrileno -, Cristiano Ronaldo deu depois uma volta ao estádio, saudou os adeptos, que em aplauso permanente lhe deram as boas vindas a Madrid.

Momentos depois de ter sido recebido em apoteose, Cristiano Ronaldo falou aos jornalistas na sala de imprensa do Real Madrid.
O futebolista português afirmou que vai trabalhar para demonstrar que o Real Madrid pagou “o valor certo” pela sua contratação, declarando que o elevado número de adeptos na sua apresentação foi “impressionante”.
“Foi uma sensação muito bonita. Encantou-me e não esperava que estivesse cheio. Foi uma sensação muito boa. Era um sonho para mim e entrar e ver o estádio cheio foi impressionante. Pensei na minha família, na minha mãe e no meu pai”, disse o jogador, em conferência de imprensa. “Senti o carinho das pessoas e tentei retribuí-lo da melhor forma. Estou confiante, sou ambicioso e quero começar o mais rapidamente possível para mostrar o que sou. Vou dar o meu melhor”, sublinhou.





Apoteose ao som dos Xutos & Pontapés
Porque não ao som de Tony Carreira - sonho de Menino, não?!

P.S. - Eu continuo fiel a mim mesma. Não gosto dele. Mas... não há dúvida de que é um fenómeno... da Madeira... e a minha costela madeirense falou mais alto...

Sem comentários: