sábado, 26 de abril de 2008

Marcas no Marquês...


O dia prometia, à nascença, ser pleno de desafios... Por isso, nada de cruzar os braços!
Depois de uma manhã inteira a beber informação para posterior argumentação em reunião de direcção, chegava a hora do descanso da guerreira.

Contrariando o cansaço acumulado, rumei a casa, tomei um merecido duche, vesti-me tão casual chic quanto possível (se é que isto é possível) e rumava em direcção ao que prometia ser uma bela e animada noite de festa.
Não, não ia comemorar o 25 de Abril, mas sim o Aniversário da Stôra de Salsa ;-)
À minha espera estavam já o A., o N., a P. e mais uns quantos...

Mas, boicotaram-me a noite. E os festejos ficaram-se pelo Marquês de Pombal...
Sosseguem, não antecipei as comemorações inerente a uma eventual vitória do meu querido SCP na Taça de Portugal, até porque ainda falta, nem me juntei a quaisquer manifestações...
Digamos que fui "forçada" a conhecer a M. e a C.... É que a M. "decidiu" saudar de forma meiga e carinhosa o meu bólide... Buááá!!

Nem imaginam o estado em que fiquei... nas fracções de segundos que se seguiram, vieram-me à memória todas as emoções vividas há quatro anos, por altura do último acidente em que me vi envolvida e cujo balanço se saldou em duas perdas (materiais) totais.
Quando saí do carro, para ver a dimensão de tão afectuosa saudação, sorri e pensei - "ufff, isto é um acidente de meninas" - literalmente.
Enquanto eu tremia um "biquedinho", devo confessar, a M. estava branca, completamente atónita e dizia: "desculpe, foi o taxista e acabei em cima de si"... "desculpe".
Na altura limitei-me a comentar que "estava na minha faixa...".
Minutos depois, aparece um agente da autoridade - e nós já vestidas a rigor, mais fluorescente era impossível - triângulo montado e lá contámos a versão dos acontecimentos.

O Agente tinha uma pronúncia do norte engraçada e uns trajeitos mais engraçados ainda e dizia-nos: "bem, bocês é que xabem, num é... mas na minha opinião, debeis fajer a participaxun amigábel. E o depois as bossas cumpanhias intenden-se. Xe quiserem, eu mando bir a brigada, mas bós é que xabeis. Xe quiserem penxar... põem além os carros, num é e depois ligam para o 112. Eu faço as marcas, para o caso de mandarem bir a brigada. Enquanto isso, os carros é melhor irem para além. (...) Bem, agora penxem e se dexidirem chamar a brigada, já xabem, ligam para o 112. Nós temos de ir para um acidente mais grabe".

Civilizadas, preenchemos a declaração, enquanto nos íamos rindo... trocamos contactos e graçolas. Parece que nos conhecíamos há imenso tempo. Pelo meio apareceram o Pai e o namorado da M., o D.

Mas se pensam que a aventura terminou aqui... desenganem-se.
Depois de tudo preenchido e arrumado, entro no meu bólide e... nada. Nem um som para me alegrar.
Pára tudo! Todos fora dos carros novamente - o do D. estava lá no meio.
Muito disponível, o D. pergunta-me: "N. sabe pegar de empurrão?!"

Medo!! Esta ficou a pergunta da noite. Saber, até sei, mas... Não tivemos sucesso.
Meia dúzia de contactos para amigos - "alguém há-de ter cabos de bateria...".
Ninguém tinha, ninguém estava... (Notem que estamos em pleno fds prolongado).
Depois de tentar junto dos taxistas da redondeza, o D. decide rumar a uma garagem que funciona 24 horas por dia... Mantivemo-nos no local da ocorrência.

De repente, vindo sabe-se lá de onde, surge um reboque que diz vir em auxílio do meu carro... Ninguém o tinha chamado, nem mesmo o D. tinha chegado à garagem. Mas isso também não interessava nada.
O que é facto, é que o senhor carregou a bateria do carro e -lo voltar a si...
Quando o mano F. e o tio Z. chegaram, já estava a salvo!!

Depois de toda a aventura, a festa da Stôra M. ficou para o ano (pelo menos para mim), confesso que já não estava com forças para atravessar para o deserto...

P.S. - Se acredito em Milagres?! Claro que sim! Mesmo que fosse charlatão, o Senhor do Reboque foi um Anjo na Terra! E sabem que mais, estou viva!! E com Amigos novos! ;-)

2 comentários:

Psiquiatra Angustiado disse...

Só por causa disso, vou agora passar pelo Marquês de Pombal para apreciar essas belas marcas no asfalto! Depois vou para casa, que bem mereço...

Anónimo disse...

Kerida N., mas que noite essa... senti a tua falta... nem sabes porque aventuras passamos... a festa foi um "must", o "spot" era fantástico, á frente tinhamos o mar perante nós.
A noite começou com um bela "caipirinha", meu deus, foi o principio do fim... O N. e a P. estavam demais, o pessoal divertiu-se com o show da "Stôra" e respectivo grupo, demos por nós a cantar e dançar musicas de á mais de 20 anos... "'spéctáculo" ... o melhor no entanto estava para vir, quando o N. e mais duas das pessoas do grupo, desaparecem... e para onde perguntas tu???? pois bem... para um banho logo ali em frente naquelas aguas lindas do Oceano que banha estas nossas costas... Foi uma noite inesquecivel num bar da Fonte da Telha...
Mas poderemos repetir... o tempo é nosso, os momentos esperam por nós.
Encontramo-nos logo na nossa terapia semanal... he he he
Jks doces com sabor a maresia rssss
A.