terça-feira, 26 de maio de 2009

Dia dos Vizinhos...


Começou a celebrar-se em 2003 em França e desde 2005 que se comemora também no nosso País.
Este ano passou de Europeu a Internacional com celebrações nos Estados Unidos e Japão entre outros pontos do Mundo.

No blog dos vizinhos pode ver-se o que está previsto para este dia, em diferentes regiões.

Há quem tenha bons vizinhos... a quem ainda se pode pedir um raminho de salsa (esta expressão para mim faz-me sempre lembrar a minha querida Amiga S.) e outros que nem sequer conhecem a cara do vizinho do lado ou da frente.

Tenho a sorte de viver num prédio suficientemente calmo, onde ainda se cultiva o bom relacionamento entre vizinhos.
Até há bem pouco tempo se me esquecesse da chave em casa... batia à porta da minha vizinha de baixo (mudaram-se há meia dúzia de meses) o inverso também se passava.

Tenho vizinhos que são Amigos, daqueles que entram sem pedir, que riem e que choram... são os vizinhos da casa onde vivi mais anos, onde cresci e me fiz gente.
Vizinhos que ficaram para a vida, com quem me encontro volta e meia.
Vizinhos que fazem parte integrante da minha história.

Os actuais vizinhos são simpáticos e tratamo-nos, quase todos, pelo nome... mas não nos metemos na vida uns dos outros. O que eu acho do melhor!

E vocês? São bons vizinhos? Têm bons vizinhos?

Sem comentários: