segunda-feira, 4 de maio de 2009

Foi há dois anos...



A menina britânica Madeleine McCann desapareceu completam-se hoje dois anos de um aldeamento turístico da Praia da Luz, Lagos, quando dormia com os seus irmãos gémeos e os pais jantavam num restaurante a cerca de 50 metros.

Os pais da menina, Kate e Gerry MacCann, continuam a acreditar que a filha está viva e mantêm a convicção de que ainda é possível trazê-la sã e salva para casa, como se lê no sítio da Internet ‘Find Madeleine’ (Encontrem Madeleine), criado a pedido dos pais.

«Ainda há muito para fazer. Continuamos focados no nosso objectivo - encontrar Madeleine e trazê-la de volta para casa em segurança. Como pais da Madeleine não podemos nem vamos parar de fazer tudo o que é possível para a encontrar», lê-se na mensagem da família McCann, no sítio da Internet.

No mesmo sítio continuam a ser pedidos donativos para o fundo, cujo destino, segundo os MacCann, é para poder manter as buscas da filha Madeleine.
Gerry MacCann admitiu, recentemente, que o dinheiro do fundo para procurar a filha pode esgotar-se no final do ano se continuar a ser gasto ao ritmo que tem sido até agora.

O desaparecimento de Madeleine McCann a 3 de Maio de 2007 tornou-se num caso mediático a nível global e levou à abertura de um processo em que os pais da menina foram constituídos arguidos a 7 de Setembro de 2007.


No momento em que Madeleine foi dada como desaparecida, os pais da menina jantavam com um grupo de amigos ingleses num restaurante do aldeamento turístico Ocean Club, a cerca de 50 metros do apartamento em que a criança dormia.

A Polícia Judiciária inicialmente apontou para a hipótese de rapto, msd mais tarde admitiu a morte da criança.

As autoridades, contudo, nunca conseguiram apurar o que realmente aconteceu a Madeleine McCann.

A 21 de Julho de 2008, a Procuradoria-Geral da República anunciou oficialmente o encerramento da investigação e o arquivamento das suspeitas contra Gerry e Kate McCann.

Gonçalo Amaral, ex-inspector da políicia judiciária tem investigado o caso desde o início. E mesmo depois de deixar aPJ, não se cansa de falar no caso Maddie - A verdade da Mentira.


Verdade ou Mentira, não se sabe. cada um, tem a sua opinião, e eu não sou excepção.

Mas a Verdade, que não é Mentira é que Maddie está ausente, em parte (oficialmente) incerta há já dois anos.

A Verdade, que não é Mentira é que Maddie que dentro de dias completará 6 anos, é um caso muito mediatizado, mas não é único. Nem em Portugal, nem no Reino Unido.

A Verdade, que não é Mentira é que gostava que este caso tivesse um final... este e outros...

Sem comentários: