quarta-feira, 6 de maio de 2009

Simplesmente fantástico...


A digressão com que Lenny Kravitz comemora os 20 anos da edição do seu primeiro album "LET LOVE RULE - A "LLR 20(09)" passou, à minutos pelo Pavilhão Atlântico, que encheu para aplaudir Lenny Kravitz com o entusiasmo a que o músico diz já estar habituado a receber em Portugal.

"Obrigado por uma noite maravilhosa e por, neste tempos difíceis, terem vindo aqui ouvir-me. Eu agradeço, eu adoro e eu respeito Lisboa!"

Lenny Kravitz não se cansou de fotografar para o seu facebook e de agradecer ao público que encheu o Pavilhão Atlântico para o rever, apenas 1 ano depois do seu concerto no Rock in Rio Lisboa!.
Lenny
diz que "o público português o recebe sempre com muita alegria e boas vibrações" e as milhares de pessoas que cantaram e dançaram consigo, no Pavilhão Atlântico, deram-lhe mais uma vez razão...

As músicas que aqueceram ainda mais a noite já quente de 5 de Maio no Pavilhão Atlântico foram I'll be waiting, I Belong to You, American Woman, Mama said, Fly Away e, claro os 3 encores.



I'll be waiting



I Belong to You - Parte 1



I Belong to You - Parte 2



Fly Away



American Woman

Para o primeiro encore - uma versão acústica, e em dueto, de Again - Lenny Kravitz trouxe consigo uma cantora que segundo disse dispensava apresentações - Mariza . "Again" foi interpretada em dueto, em jeito de serenata, e a fadista portuguesa conseguiu mesmo vencer o duelo amigável de chegar às notas mais agudas.
Eu, que nem sou fã de Mariza, confesso que fiquei com pele de galinha...



Again

Depois o músico foi ainda obrigado a voltar 2 vezes, primeiro para interpretar o tema com que há 20 anos se estreou na música e que dá nome a esta digressão - Let Love Rule que o público acompanhou em coro e depois para fechar em grande o concerto com o clássico Are you gonna go my way.

Lenny Kravitz escreveu o seu álbum de estreia, LET LOVE RULE há 20 anos atrás, que incluia a assinatura, "It's time to take a stand, Brothers and Sisters join hands...".(É altura de tomarmos posição. Irmãos e irmãs dêem as mãos"). O músico acha que esta afirmação ainda é relevante nos dias de hoje e está a espalhar a mensagem de esperança, levando-a em digressão com ele pela Europa.

Lenny Kravitz é um dos mais populares rockers da sua geração, desde que surgiu com o inovador álbum de estreia LET LOVE RULE. Com vários prémios conquistados (entre os quais 4 Grammys), Lenny Kravitz é também um multi-talentoso instrumentista e produtor, que colaborou com nomes da música como Mick Jagger, Stevie Wonder, Michael Jackson, Jay-Z e Alicia Keys.

Um ano depois de ter triunfado no Rock in Rio Lisboa 2008, no dia mais concorrido do festival, Lenny Kravitz regressou com a sua nova digressão, "LLR 20(09)", uma tournée em que presta homenagem ao seu estrondoso álbum de estreia, agora considerado um clássico.

A digressão inclui também músicas do último disco, "IT'S TIME FOR A LOVE REVOLUTION", sem esquecer outros sucessos como "Are You Going To Go My Way?", "It Ain't Over Til It's Over", "Dig In".

Entretanto dia 20 de Abril, foi editada uma versão de luxo a comemorar o 20º aniversário de "LET LOVE RULE" que inclui uma versão remasterizada digitalmente do álbum original com vários extras - imprescíndivel, digo eu!!

P.S. - se estou rouca?! O que é que vos parece?!

Sem comentários: