terça-feira, 11 de dezembro de 2007

O meu Mundo, no...


"Hotel Mamã" - era o tema do programa.
Em estúdio, a A.d.S., a P. e eu...
No seguimento das questões colocadas, lá fui respondendo.

Em suma...
O facto de viver com os meus Pais, prende-se com o facto da nossa relação assentar num enorme respeito pelo espaço de cada um.

Eu explico. Desde cedo que pensei ter um espaço meu, já cheguei inclusivamente a dar início a um processo de Crédito Habitação. Contudo e já depois da avaliação feita... percebi que com a independência que a casa me iria proporcionar, perdia um conjunto de coisas que gostava. A possibilidade de viajar com a regularidade que gosto (fora cá dentro ou fora à "séria"), jantar fora sempre que me apetece, cinema, espectáculos, exposições, apoiar instituições de solidariedade... Enfim.
Pior que tudo isso, não sou fã da ideia -" durmo na minha casa, mas janto todos os dias em casa dos papás, os Pais vão às compras e compram para mim..." - não concebo estas situações como regra! Vejo muito disso à minha volta.

Estar em casa dos Pais, não é um fardo. Temos uma relação muito saudável. É muito importante a relação que temos. Respeitamos muito os nossos espaços.
Actualmente, até penso em sair de casa, por acho que se calhar era bom estarem sozinhos. Sempre fomos muitos lá em casa - pais, dois filhos e a minha querida Avó materna (que amo e vive agora nos nossos corações).

Os "contras" de viver com os Pais, do meu ponto de vista, prendem-se apenas com pontuais necessidades de estar "só"... Não "só" no meu quarto. Aquele "só" típico dos dias em que não nos apetece falar, queremos estar "sós" no nosso canto. Outro contra é ter vontade de dar um jantar em casa para os amigos e não dar, porque estou em casa dos Pais, ainda que os meus amigos tenham liberdade para frequentar a casa dos meus pais, mas...

Vantagens muitas, tenho a companhia de duas pessoas que me Amam incondicionalmente, que me respeita, que me dão liberdade, que não se metem na minha vida, que se alegram com as minhas alegrias e que se angustiam com as minhas tristezas. Depois, há claro, as vantagens económicas.

Por tudo isto, viver com os meus Pais é uma benção, que se traduz numa opção "cómoda", mas que não me impede de ver casas, sempre que tenho possibilidade e de pensar que um dia destes ainda tenho um espaço meu onde posso pendurar as muitas telas que trouxe de Luanda, Cuba e de tantos outros lados... é que em casa dos meus Pais, não há espaço para os meus quadros todos ;-) nem mais paredes para por em prática o que aprendo com os "Queridos"...

Acho que era interessante que os meus Pais pudessem viver só os dois. Um para o outro!
Quem sabe se não está para breve?! Acho que iam ter imensas saudades minhas.. ;-)

O discurso não poderia ser outro. Foi tudo muito sentido. A mais pura verdade!!

P.S.1 - A., obrigada pela companhia!
P.S.2 - Acho que não obstante a maquilhagem, fui muito eu! Mesmo quando me fizeram perguntas mais indiscretas... que impertinentes ;-)
Quando me vir no ecrã, confirmo ;-)

Sem comentários: