sábado, 25 de abril de 2009

Dia Mundial do Livro...



"Ler devia ser pribido"
- Campanha de Incentivo à leitura -


O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor comemorou, a 23 de Abril.
Desde 1995 que, por iniciativa da UNESCO, se celebra em todo o mundo o prazer da leitura.

A UNESCO escolheu o dia 23 de Abril para festejar o livro por se tratar de um dia emblemático para a literatura mundial.
Foi a 23 de Abril que, em 1616, morreu Miguel de Cervantes e que, em 1899, nasceu Vladimir Nabokov. Neste mesmo dia também nasceu e morreu William Shakespeare, entre outros nomes que povoam as nossas estantes e (espero eu) as nossas mentes.

Aprendi a ler muito pequena e cada leitura é um acto de prazer... Quando não há prazer... não consigo... Não faço fretes!

Ler faz-me bem, faz-me crescer, faz-me aprender, faz-me viajar!
Há livros que devoro, leio-os como se não houvesse amanhã... Outros há que saboreio lentamente.

Gosto de cheirar os livros. Gosto de os abrir ao calha. Gosto de os sublinhar.
Gosto de páginas soltas que se colam na minha vida...

Dois livros que me marcam... muito! Aprendo sempre alguma coisa ;-)


P.S. - Gosto quando livro cheira a novo, mas gosto mais ainda quando cheira a livro... quem gosta de ler, certamente me compreenderá... adoro!!

Sem comentários: