segunda-feira, 20 de abril de 2009

Há vozes e vozes...

Era visivel e incredulidade dos jurados e da plateia do Britain's Got Talent, quando Susan Boyle, uma senhora britânica de 47 anos atravessou o palco para cantar "I Dreamed a Dream" do Musical os Miseráveis.

Pouco antes de exibir a sua performance, o programa revelou uma curta entrevista, onde esta Senhora revelou que vivia sozinha com Pebbles, um gato de 10 anos. Mais, afirmou que nunca se havia casado e pasmem-se disse que nunca havia sido beijada.
A sua aparência física em nada se assemelha ao de uma cantora profissional e o seu jeito simples e meio atabalhoado e humilde - digo eu - fez com que o júri e toda a plateia aguardassem um momento supremo de vergonha alheia.

um jurado...

outro jurado...

a plateia...

Todos com uma expectativa negativa... até que a Senhora simpática, humilde a atabalhoada...
mostra todo o seu explendor vocal:

Britains Got Talent 2009 Susan Boyle

A sua performance foi simplesmente arrebatadora, arrepiante, de cortar a respiração. Arrancou lágrimas emocionadas, aplausos entusiasmados e, ao final, os risos com a sua "dança da vitória", quando a solteirona desacreditada foi, merecidamente, aclamada pelo júri - Simon Cowell, Piers Morgan e Amanda Holden.
Esta apresentação foi exibida pelo canal Inglês ITV, no passado dia 11 de Abril, e assim que apareceu na internet foi um enorme sucesso. Um sucesso imediato com lugar em sites como Youtube, Digg, Reddit, e Twiter.O contraste entre a sua voz cristalina e o seu ar de aldeã comoveu espectadores em todo o mundo. No site Youtube, da Internet, a sua actuação (há apenas 6 dias) já foi vista por mais de 28 milhões de pessoas.

a jurada, durante a actuação...


a reacção do público...

Apenas três dias após a sua aparição no programa, Susan era já uma celebridade à escala mundial, graças à internet. Numa entrevista cedida ao Daily Mirror, Susan partilhou parte da sua história. Detalhes pessoais. A mais nova de nove irmãos nasceu de um parto complicado, de onde resultaram dificuldades de oxigenação, que culminou em dificuldades de aprendizagem. Em consequência, sempre foi alvo de chacota por parte dos colegas da escola. Susan nunca teve namorado. Cresceu, envelheceu e teve na música o seu único alento de vida. A sua falta de auto-estima fez com que nunca apostasse no seu talento natural. Inscreveu-se no Britain's Got Talent dois anos após a morte da sua mãe, Bridget em 2007. Fã do progrma a Mãe sempre lhe disse que se um dia viesse a inscrever-se saíria vencedora. Susan admite: "Eu nunca acreditei que era boa o suficiente. Só após a morte da minha mãe ganhei coragem para me inscrever. Foram tempos dificéis, sofri de depressão e ansiedade. Mas, após a escuridão, vem a luz.. Queria que a minha mãe tivesse orgulho em mim, e a única maneira de o fazer era inscrevendo-me no programa." A esta altura do campeonato, Susan Boyle já nem necessita de vencer esta edição do concurso, cujos resultados serão anunciados a 30 de Maio. No Domingo de Pásco, ao chegar à missa na Igreja que frequenta, Susan foi aplaudida de pé por todos os que estavam no local.
Susan deu já uma entrevista à cadeia televisiva America CBS.Susan já manteve algumas conversas com uma produtora, e certamente que fará tanto sucesso como o vencedor da primeira edição do programa - Paul Potts - os mais atentos já o ouviram neste blogue. O ex-vendedor de telemóveis, que em 2007 protagonizou uma história que muito se parece com a da actual concorrente. vele também apena aqui recordar a primeira aparição de paul potts no programa, cantando a ária "nessum Dorma", da ópera Turandot de Giacomo Puccini.

As lágrimas tendem a saltar... controle as suas for capaz...


Quando o maravilhoso poder da simplicidade derruba todo o preconceito!!!
Quem disse que não há coisas fantásicas?

Sem comentários: