segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sem eira nem beira...

Os Xutos estão de volta, apesar de nunca daqui terem saído.

São 30 anos ao longo da minha vida - cresci com eles.
Sou da geração Xutos. Cada pontapé deles torna-se um momento marcante.
Para começar destaco uma música, bem à Xutos, com uma letra que merece ser ouvida.
Senhoras e Senhores,os Xutos e Pontapés, “Sem eira nem beira”

Não serei a primeira a fazê-lo... dedico esta música ao Sr. Engenheiro:

‘Anda tudo do avesso/nesta rua que atravesso/dão milhões a quem os tem/aos outros um passou-bem - - Não consigo perceber/quem é que nos quer tramar/enganar/despedir/e ainda se ficam a rir — Eu quero acreditar/ que esta m*** vai mudar/e espero vir a ter/uma vida melhor/

Mas se eu nada fizer/isto nunca vai mudar/conseguir/encontrar/mais força para lutar…

Senhor engenheiro/dê-me um pouco de atenção/há dez anos que estou preso/há trinta que sou ladrão/não tenho eira nem beira/mas ainda consigo ver/quem anda na roubalheira/e quem me anda a comer

É difícil ser honesto/é difícil de engolir/quem não tem nada vai preso/quem tem muito fica a rir – Ainda espero ver alguém/assumir que já andou/a roubar/a enganar/o povo que acreditou — Conseguir encontrar mais força para lutar/mais força para lutar/conseguir encontrar mais força para lutar…

– Senhor engenheiro/dê-me um pouco de atenção/há dez anos que estou preso/há trinta que sou ladrão/não tenho eira nem beira/mas ainda consigo ver quem anda na roubalheira/e quem me anda a f****

– Há dez anos que estou preso/há trinta que sou ladrão/mas eu sou um homem honesto/só errei na profissão’

Nota - este é um novo hino de intervenção! São os Maiores ;-)

Sem comentários: