segunda-feira, 20 de abril de 2009

O Porto é Lindo, Carago!!...

Francesinha à moda do Porto...
A minha era ligeiramente diferente ;-)

Ponte D. Luís I
Linda...

Casa da Música
primeiro estranha-se... depois entranha-se
Câmara Municipal - Av. dos Aliados

Majestic Café - Rua Sá da Bandeira
Imperdível ;-)
A música diz tudo...

Quem vem e atravessa o rio
Junto à serra do Pilar
vê um velho casario
que se estende ate ao mar

Quem te vê ao vir da ponte
és cascata, são-joanina
dirigida sobre um monte
no meio da neblina.

Por ruelas e calçadas
da Ribeira até à Foz
por pedras sujas e gastas
e lampiões tristes e sós.

E esse teu ar grave e sério
dum rosto e cantaria
que nos oculta o mistério
dessa luz bela e sombria

Ver-te assim abandonada
nesse timbre pardacento
nesse teu jeito fechado
de quem mói um sentimento

E é sempre a primeira vez
em cada regresso a casa
rever-te nessa altivez
de milhafre ferido na asa

Porto Sentido - Rui Veloso
Carlos Tê / Rui Veloso

Sempre que vou ao Porto sou muito Feliz!!
Desta vez, não foi excepção... Volto antes do Red Bull.
Está prometido!!
Foram 12 intensas horas ;-)
P.S. - O Porto é lindo... e o M. também!!
E a S.A. também... com os seus gémeos F. e T.
A minha foto sai nas revistas cor de rosa... é inevitável ;-)

1 comentário:

Anónimo disse...

O Porto é apaixonante, cada pedacinho da Cidade, cada pessoa que passa, os movimentos na rua... a rua, a sonoridade das falas, o ritmo do sentir. É por isso que eu digo, eu sou uma mulher do Norte...
P.s. daqui a uma semana estou por lá e sou lacrau uma amiga lacrau