sábado, 6 de junho de 2009

'Aprendiz' do actuar...


O cheiro do palco, o glamour das cortinas vermelhas, a forma como se vê tudo diferente lá em cima do palco, o agir como outra pessoa, o esconder pelas cochias na hora necessária, o mostrar-se grande e sumptuoso, a clareza de movimentos, o modo de falar, olhar, agir.
Nas aulas de teatro onde eu colhi tantas sementes neste solo novo e fértil que se chama palco.

Eu quis "teatrar". Há muito que queria...
Reformulei a minha estratégia.
Com uma simples mudança de pensamento, esta nova estratégia transformou-me, num lapso de raciocínio, numa aprendiz de actriz.

Sinto-me uma 'aprendiz' do actuar!
É cansativo chegar lá... e o objectivo é continuar.

Depois de atingir em milésimos de segundos o objectivo de me tornar uma "actriz" apenas com o poder do pensamento e ter alguma liberdade para fazer os exercícios da aula, o objectivo que fora atingido num instante deu lugar a outro, mais relevante. As minhas energias agora são empenhadas na tentativa de me tornar uma Boa "Actriz".

Quero mais. Preciso de mais. De outra maneira, talvez. Não vou parar!
Rumo ao futuro! Rumo as palmas!

P.S. - Dia 20, as cortinas abrem-se, os holofotes acendem-se... até lá, ensaia-se e muito ;-P