segunda-feira, 1 de junho de 2009

L.F. na reforma...

No fim-de-semana Luis Figo fez o seu último jogo de futebol por uma equipa de "alto nível".
No seu último jogo, entrou em campo pelo Inter, já campeão de Itália, com a braçadeira de capitão.


O fim-de-semana passado marcou o final do campeonato de futebol em Itália, com a consagração de José Mourinho e do seu Inter de Milão como campeões de Itália, mas ficou também marcado pela despedida de Luis Figo do futebol profissional de "alto nível".

No início do jogo Figo foi saudado pelos seus colegas de equipa e teve assim direito a uma entrada em campo especial.

Antes do final da primeira parte, José Mourinho substituiu Figo e foi nessa altura que se deu o momento alto do jogo. Durante vários minutos o jogo esteve parado, enquanto todo o estádio, incluindo adeptos do Inter e da equipa adversária, se levantaram e aplaudiram em pé Luis Figo, bem como todos os jogadores do Inter e da equipa adversária, que também o cumprimentaram e se despediram dele.

O próprio José Mourinho, bem ao seu estilo, entrou em campo e foi dar um abraço de despedida a Figo.Esta despedida teve tanto de bonita e arrepiante como de triste... para quem gosta de futebol.


Foi o "adeus" a um dos melhores jogadores portugueses (e não só) de sempre.

Figo conseguiu destacar-se no futebol europeu, pelos vários clubes onde passou e pela forma como geriu a sua carreira, a qual teve um momento menos bonito pela forma como saiu do Barcelona para o Real Madrid.

Pelos clubes profissionais por onde passou conseguiu sempre ganhar Títulos e sempre jogar ao mais alto nível, conseguindo também ganhar num ano o título de melhor jogador do mundo.

Deixou também a sua marca ao nível da Selecção Nacional, que capitaneou durante vários anos e da qual muitas vezes foi o seu motor. Infelizmente não conseguiu ganhar nenhum título pela Selecção principal, mas não é por isso que todo o mundo do futebol reconhece o seu valor.Por tudo aquilo que jogou e pela forma como o fazia, é com pena que o vejo "arrumar as botas".

É mais um jogador da "Geração de Ouro" que termina a sua carreira.

Foram bons tempos...
Mas ainda bem que Mudasti ;-)

P.S. - Vou ter saudades de te ver jogar... como nos tempos em que chegavas a Alvalade no teu Honda preto... muito nos rimos nós.
Há coisas que ficam para sempre... como o SPORTING ;-)

Sem comentários: