domingo, 21 de junho de 2009

Nós Depois Telefonamos...

Depois de muitos ensaios, avanços e recuos... chegou finalmente o grande dia!! Foi ontem.

Primeiro uma sessão em moldes ligeiramente diferentes do habitualmente ensaiado... um "ensaio com público", numa Sala Fantástica para uma estreia.

Pisámos o palco da Culturgest no âmbito do espectáculo "Compasso de Dança".

A peça foi apresentada em pequenos actos, que serviam de separadores entre os diferentes grupos que actuaram.

Os nervos estavam lá, mas de cada vez que os holofotes se acenderam, os nervos davam lugar a um empenho colectivo e a uma cumplicidade extrema - qual sete magníficos, ali estávamos nós. Prontos a dar o nosso melhor ;-)

A reacção do público não podia ter sido melhor! As reacções às piadas, às expressões... Muito bom! É fantástica a reacção e o calor que sente no palco. Enche-nos a alma.




Sábado, 20 de Junho às 22h00 - Apresentação da peça de Teatro:

" Nós depois telefonamos "

Oficina de Expressão dramática da EDSAE - Encenação: M. A.


À noite, o nervoso miudinho começou a tomar conta de nós, tal como a vontade de fazer mais e melhor.
Agora, a responsabilidade era diferente... na plateia estava muita gente conhecida, mas sobretudo, estavam AMIGOS - a X., que serviu de cicerone ao P.T. e à P.S., o A., com a C. e C. "pequena"... como se isso não fosse suficiente, os AMIGOS estavam na primeira fila...

Eu nem comi caracóis... mas parecia ter caracóis na barriga, ou no estômago, sei lá por onde andavam... Ou seriam borboletas?!

Depois do primeiro grito "33"... estava dado o mote... e a Mel, com acento, Módista de profissão tomou conta. literalmente, de mim!!
Modéstia à parte, acho que me saí muito bem... Confesso que estou ansiosa para ver o DVD!!

Sem dúvida, uma experiência a repetir. O bichinho do Teatro está cá dentro!!
Estou muito orgulhosa de mim...

P.S. 1. - Aos AMIGOS, agradeço a presença e palavras de carinho que me dirigiram.
estas tocaram-me especialmente... e não foi só pelo facto de estar sensível, mas também por virem do meu Amigo P.T
.

"A maquilhagem serve para realçar as características, para esconder os defeitos, para apurar o perfeito, serve para, etc...
Mas esta magia de alterar uma realidade torna-se ineficaz quando se trata de algo interior e não exterior! (...)
Quanto à noite, foi maravilhosa, ao longo destes meses aprendi que que naquilo em que a senhora se mete, é para ser levado a sério, o que não evita a surpresa, boa surpresa, de a ver brilhar. Agora em cima de um palco! Obrigada por e teres deixado fazer parte deste dia, importante para ti! E muitos parabéns pela actriz que há naturalmente aí dentro! Se é para repetir a experiência, também será para repetir a assistência, certo?! (...)


Obrigada P.T.!!
Claro que sim. A noite fez muito mais sentido com os AMIGOS!!

Obrigada por serem quem são e como são!! Gosto muito de vocês ;-)

P.S.2. - Obrigada M. pelo teu apoio incondicional. As palmas também foram para ti ;-)

1 comentário:

A. disse...

És a Princesa... remember???

Muito bom, muito bem, muita classe.... muito tudo....

Nada que não esperasse....

PARABÉNS Princesa querida....