segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sir Elton John...

Gosto de ouvir Elton John desde que me conheço... e eu conheço-me muito bem.
Por isso, desde que foi feito o anúncio que estava decidido que não ia perder este concerto - mesmo que fosse no Estádio do Restelo, e em vez de uma bela tosta no Peter's, o jantar se resumisse a uns quantos "pastéis de belém" - para que vejam os sacríficios que estava disposta a fazer ;-)

Acabei de chegar do Pavilhão Atlântico e posso assegurar que foi um concerto e tanto!!
Para mim, foi mesmo "o" Concerto.

É certo que a minha cabeça não parava de carburar, mas cedo me decidi a desfrutar ao máximo o momento. E se bem pensei, melhor o fiz!


Elton John regressou hoje / ontem, dia 28 de Junho, a Portugal para uma noite memorável. Uma noite de grandes músicas e teve "casa cheia" no Pavilhão Atlãntico - modéstia à parte, os "tugas" foram excelentes anfitriões.

O músico, no auge do profissionalismo, regressou a Portugal com grande espectáculo integrado na sua Rocket Man Tour 2009 com a sua banda.
Durante duas horas e meia, Elton John conquistou o público dos 08 aos 80 anos que encheu por completo o Pavilhão Atlântico com canções que fazem parte das nossas vidas.



O espectáculo foi um verdadeiro "best of" em que não faltaram clássicos como Goodbye Yellow brick road, Daniel , Candle in the Wind (na versão dedicada a Merlyn Monroe) e mais cantados : Your Song (encore), Crocodile Rock (que pôs o pavilhão a dançar - foi o verdadeiro "tira o pé do chão"), Sad songs (they say so much), e Sorry seems to be the hardest word (e não é que é mesmo), entre muitos outros.


Muito simpático e surpreendido com a excelente reacção do público (há que não esquecer a birra que fez há uns anos no Casino do Estoril em que se recusou a cantar), Elton John não se cansou de agradecer a noite bem passada e até dedicou Don't let the sun go down on me a "Cristiano e à sua família - o mais caro jogador do mundo e o melhor futebolista do mundo".
Para mim, o momento menos interessante da noite, mas ok... dou de barato...

Aqui está a foto, para quem teimava que ele não estava lá... Eu sabia, ok?! Eu já o tinha visto antes, ok?! e no camarote... E depois nós (os escorpiões) é que somos teimosos, donos de um mau feitio do pior...
Definitivamente, este foi um concerto recheado de grandes sucessos.
Momentos que me marcarão para sempre.

Setlist
- Lisboa Pavilhão Atlântico:


- Funeral For A Friend
- Love Lies Bleeding



- Saturday Night's Alright For Fighting
- Burn Down The Mission



- Goodbye Yellow Brick Road
- I Guess That's Why They Call It The Blues
- Daniel
- Honky Cat
- I Want Love


- Rocket Man
- Sad Songs
- Take Me To The Pilot
- Sorry Seems To Be The Hardest Word



- Tiny Dancer
- Sacrifice



- Don't Let The Sun Go Down On Me
- All The Young Girls Love Alice
- Candle In The Wind



- Skyline Pigeon
- Are You Ready For Love


- Bennie And The Jets
- The Bitch Is Back
- Crocodile Rock
- I'm Still Standing
- Your Song

Com uma carreira invejável, é um dos mais talentosos e conceituados compositores da actualidade, com inúmeros prémios conquistados entre eles 5 Grammys, um Grammy Legend Award e um Óscar pela banda sonora do filme O Rei Leão.

A lista de feitos de Sir Elton John é bem extensa: Elton foi o único artista na história da música que conseguiu colocar seis discos consecutivos no primeiro lugar da Billboard (o álbum Captain Fantastic and The Brown Dirt Boy entrou directamente para o número um desta tabela, algo nunca antes conseguido).
É dele também o single mais vendido da história da música – uma adaptação da canção "Candle in the Wind" (em 1997) em homenagem à amiga pessoal, Princesa Diana que vendeu mais de 33 milhões de cópias.
Com uma carreira marcada por mais de 500 composições e 32 álbuns, Elton John foi também o único artista no mundo a atingir a marca de 60 concertos ao vivo no Madison Square Garden – o mítico pavilhão nova-iorquino.

Esta noite provou porque é Sir...
Eu Amei!!
P.S. - Obrigada pela vossa, boa, companhia - X., A. e C.

Sem comentários: