domingo, 8 de março de 2009

Kizomba passo-a-passo...

Estou cada vez mais rendida... sim, porque uma das minhas costelas (na verdade muitas) são Angolanas. Definitivamente, acho que me está no sangue... e foi justamente em Luanda que dei os primeiros passos...
Simplesmente fantástico. O J.O. guiava-me muito bem na discoteca Palos e no D. Quixote.
Bom mas bom!!

Gosto da batida, da sensualidade e da "quentura" que esta dança emana... e como emana...

Por isso, e não obstante as inúmeras private lessons do meu Querido Amigo A., decidi fazer um workshop de iniciação... digamos que, em abono da verdade - foi o A. que disse (sim porque o meu Amigo e paciente A. acompanhou-me na aventura) - eu já vou muito à frente.
Ainda assim, nada como ver a coisa passo a passo...

Para quem não sabe, a Kizomba é um ritmo africano dançado a par com origem em Angola nos anos 80, tendo tido paralelamente um grande desenvolvimento em Cabo Verde, onde a maioria das kizombas são cantadas em crioulo e são conhecidas, genericamente, por “passada”. Na origem da Kizomba devemos mencionar o Semba de Angola e a Coladeira de Cabo Verde que, por sua vez, se veio a fundir com o Zouk (originário das Antilhas), resultando no Colá-zouk. Assim, o espectro dos temas que se podem dançar como Kizomba alarga-se ao Semba, ao Zouk, à Coladeira e ao Colá-zouk. A Kizomba é, portanto, uma mescla de ritmos e de sabores, uma dança plena de calor e de sensualidade que propicia uma verdadeira cumplicidade e empatia entre o par.

É justamente a excessiva proximidade que a Kizomba impõe que me retrai... há quem se estique e eu deixo de achar graça. Por isso, Kizomba não danço com qualquer um!!

P.S. - A. mais uma vez, Obrigada pela companhia ;-)

Sem comentários: