sexta-feira, 13 de março de 2009

Uma tarde xx-L.... Adoro-te!...


Conforme o combinado com a Mamã, aqui a tia N. foi buscar o L. ao colégio.
Mal cheguei o L. veio a correr, ainda com o "belo" do bibe vestido, ao mesmo tempo que gritava "Tiaaaaa....". Atrás dele veio o R. e a I., dois coleguinhas da sala do L.. A I. ainda me foi mostrar os desenhos e encheu-me de beijinhos.

Depois de uma estratégica mudança de fralda - graças a Deus ainda no colégio - partimos para uma bela tarde de loucura e desvario a dois ;-)

Como a H. faz anos hoje, tínhamos que marcar presença na empresa da Tia... e lá fomos! Claro que a presença do L. se fez notar e rapidamente a H. perdeu parte do seu protagonismo ;-)Entre bolo com direito a "maisssss" e "buá" (Bolacha Maria em dialecto de ternura) a presença do L. foi um sucesso.
A B. carimbou-lhe, literalmente, a mão com um gato e ainda lhe mostrou umas imagens de animais - "cão", "miau", "quá", "rorrr" (eram gatos, patos e um porco ;-) respectivamente).
As tias S. e T. estavam encantadas.
O meu sobrinho é um poço de charme ;-)))

Maisssss, no mínimo duas, ok?!
Ele tem duas mãos, certo?!

Como a tarde estava fantástica e o Sol não parava de brilhar, passeámos pelo Parque das Nações. Entre relva, água, peixes, bonecos e aviões, o L. parecia um "radar" - é tão observador que está fora de questão perder o que quer que seja.

Contrariamente ao previsto, não fomos ao Oceanário - era um "desperdício" perdermos o Sol. Por isso... voámos na diversão. Apanhámos o teleférico e aí fomos nós... o delírio!!

Eheheheh ;-))

"Titi ooooohhhhh"... "água"..."piu-pui"... "vião"... "aahhhh"... "Titi maisss...." - expressões com estas foram as mais ouvidas.

Depois do passeio de teleférico, o L. contou todas as "bicletas" que se passeavam pelas imediações. Ainda tentou fazer o mesmo com os peixes, mas com menos sucesso. Mas o mais giro foi ver a alegria do L. quando uma "boubulet" (tão chique esta entoação francesa) se cruzou connosco ;-)

Para não variar, entramos na loja do Oceanário.

V.A.S.C.O. é a mascote do Oceanário de Lisboa.
Vamos Ajudar a Salvar e Cuidar dos Oceanos

O L. obrigou-me a desfolhar todos os livros que estavam nos escaparates e a responder-lhe a uma série de perguntas.
Para sair da loja, valeu-me a ambulância do INEM que estava parada à porta... a vontade em ver de perto o "tinóni" fez com que se esquecesse que para isso tinha de sair da loja... digamos que foi a minha sorte.
Com o "tinóni" à porta, o L. quis ver tudo e lá se aproximou da senhora que se tinha sentido menos bem, mas que já se mostrava melhor e dizia: "titi dó-dói".

Entre "" e "chão" lá fomos até ao carro. Dentro do "vrummm da titi", o L. cantou e encantou, bateu palmas e riu de gargalhada, contou os aviões no enfiamento do aeroporto... até que... adormeceu!

Há coisas simples que nos fazem tão Felizes. Esta tarde fomos Muito Felizes.

Uma tarde onde reinou o teu "dialecto de ternura", que me faz Muito Feliz.
Ter-te é uma bênção e acompanhar o teu crescimento é fantástico!!

Amo-te Muitoooo L. do meu coração ;-)
Um beijo muito grande da Tia, N

P.S.- O L. tem 21 meses.

1 comentário:

100horas no meu 3º mundo disse...

Tia N ...
Não conhecia esta tua faceta, mas mais uma vez encantas, pela clareza, pela força pela simplicidade, pelo carinho.
Um beijo com todo o carinho.
PPS