segunda-feira, 23 de março de 2009

Morreu Jade Goody...



A ex-concorrente do Big Brother Jade Goody faleceu este domingo. De acordo com a agência Reuters, a ex-assistente de dentista, cujos últimos dias de vida foram acompanhados pela TV num realtity show que gerou controvérsia faleceu durante o sono, em casa, Essex, Sudeste da Inglaterra.

«Jade morreu às 3h55 da manhã», disse, emocionada, a sua mãe, Jackiey Budden. «Familiares e amigos gostariam de privacidade finalmente», disse, citada pela agência Reuters.

Aos 27 anos e mãe de duas crianças, Goody casou-se com o namorado há um mês, tendo vendido os direitos de imagem desse momento e arrecadado uma fortuna com a intenção de melhor acautelar o futuro dos filhos, dois rapazes de 4 e 5 anos.

Toda a sua história trágica tem sido acompanhada pelos meios de comunicação. Desde a sua batalha contra o cancro do colo do útero que o seu nome não sai das páginas dos jornais. Tanto que os media têm sido acusados de estarem obcecados com a sua história.

Toda a sua história trágica tem sido acompanhada pelos meios de comunicação. Desde a sua batalha contra o cancro do colo do útero que o seu nome não sai das páginas dos jornais. Tanto que os media têm sido acusados de estarem obcecados com a sua história.

O caso foi inclusive objecto de um comunicado do ministro Gordon Brown. «Ela foi uma mulher corajosa diante da vida e da morte e todo o país admira sua determinação para dar um futuro promissor às suas crianças».

Goody ficou famosa em 2002 com a sua participação no Big Brother britânico. Deu nas vistas pelos piores motivos: a sua extraordinária falta de cultura e instrução, facto pelo qual foi ridicularizada. Goody pensava que Saddam Hussein era um lutador de boxe, por exemplo. Também o seu comportamento agressivo face aos outros foi bastante criticado, mas gradualmente ganhou a simpatia do público por causa da sua sinceridade.

A sua popularidade voltou a cair em 2007 após ataques racistas contra a actriz indiana Shilpa Shetty, a sua companheira na casa num novo reality show, o Celebrity Big Brother. As críticas vieram dos quatro cantos do mundo.

Foi durante sua participação numa nova versão indiana do Big Brother, em Agosto do ano passado, que ela descobriu que tinha cancro cervical. Goody abandonou o programa para voltar ao Reino Unido e fazer tratamentos, mas acabou por descobrir que sua doença estava já num estado terminal.

Jade soube que teria apenas alguns meses de vida e vendeu exclusivos sobre esses últimos momentos, chegando mesmo a afirmar taxativamente que estava a aproveitar-se da sua popularidade para ganhar dinheiro para deixar aos filhos.

A ex-assistente de dentista soube sempre aproveitar a sua popularidade e fazer dinheiro. Publicou uma autobiografia, lançou uma cadeia de salões de beleza, tornou público o seu emagrecimento, escreveu um livro sobre receitas.

Desde que se soube da sua doença, em Agosto, que Jade tinha um programa onde falava dos tratamentos e evolução do cancro. A «Living TV» estava a emitir todos os passos do seu tratamento médico e hospitalar. Foi nesse programa que a estrela em fase terminal anunciou o casamento com Jack Tweed, que deixou de estar preso para ficar com ela nos últimos dias da sua vida.

O casamento realizou-se num luxuoso hotel, em Essex. O vestido de noiva, do estilista espanhol Manuel Mota, foi oferecido por Mohamed al Fayed, o dono dos armazéns Harrod's.

Jack Tweed, o noivo, condenado a 18 meses de prisão por ter agredido um jovem de 16 anos, foi libertado recentemente, após quatro meses de detenção. Isto para poder ficar ao lado de Jade, mas com pulseira electrónica. Agora que Jade se foi, resta-lhe cumprir o sonho dela.

Ela fez o que pode, o que estava ao seu alcance... agora, quem fica deste lado do caminho, deve garantir que o sonho dela se cumpre!

P.S. - Criticar Jade?! Porquê? Para quê?! Com que legitimidade?!
O Amanhã nunca morre e uma Mãe, também não!

Sem comentários: